Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Patti Smith revela que está escrevendo romance policial

Após lançar o livro de memórias Só Garotos, a "poetisa do punk" afirma que seu próximo projeto está "68% pronto"

Da redação Publicado em 26/01/2011, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patti Smith deve lançar romance policial, ainda sem título, em breve - AP
Patti Smith deve lançar romance policial, ainda sem título, em breve - AP

Patti Smith, que em 2010 lançou o livro de memórias Só Garotos (que chegou às lojas no Brasil pela Companhia das Letras), anunciou que já está trabalhando em uma nova publicação - desta vez, um romance policial. A informação é do site do semanário britânico NME.

A "poetisa do punk" confirmou os detalhes durante um evento no Royal Geographic Society, em Londres, realizado nesta terça, 25, no qual respondeu a perguntas do público com relação a Só Garotos. Sobre sua próxima obra, revelou: "Eu tenho trabalhado nos últimos dois anos em uma história policial que tem início na [igreja] St Giles-in-the-Fields, em Londres".

Durante seu discurso, ela brincou que "68% do livro já está pronto", adicionando que ama romances policiais, tendo sido fã de Sherlock Holmes e do autor norte-americano Mickey Spillane quando era criança. Apesar de comentar sobre este novo trabalho, Patti não entrou em detalhes quanto ao título e com relação à previsão de lançamento.