Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul Greengrass é cotado para dirigir Cleópatra

Diretor de O Ultimato Bourne poderá entrar no lugar de James Cameron, que estava relacionado ao longa sobre a rainha do Egito

Da redação Publicado em 05/01/2011, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Greengrass poderá dirigir Angelina Jolie em <i>Cleópatra</i> - AP
Paul Greengrass poderá dirigir Angelina Jolie em <i>Cleópatra</i> - AP

O longa-metragem Cleópatra está bem próximo de ganhar diretor - e, ao que parece, não será James Cameron (como informado anteriormente por este site). De acordo com o site Deadline, Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) poderá comandar o longa-metragem, sendo um dos nomes cotados pela Sony Pictures.

Quando o projeto foi divulgado, James Cameron foi relacionado à direção, como um possível nome a integrar a equipe, já que havia se mostrado bastante interessado na realização do novo filme sobre a vida da rainha do Egito. Porém, ao que tudo indica, a agenda do diretor acabou não batendo com a do longa-metragem, uma vez que ele assinou contrato para a elaboração de duas sequências de Avatar. Devido ao fato, Paul Greengrass agora é um possível nome para assumir a direção.

O Deadline, no entanto, salienta que Angelina Jolie, atriz cotada para viver a protagonista nas telonas, segundo fontes não identificadas, não estaria relacionada à entrada de Greengrass. Ou seja, não se sabe se, com a "saída" de Cameron, ela ainda se interessaria pelo longa-metragem. Durante a pré-estreia de Salt, no segundo semestre de 2010, Angelina falou publicamente sobre a possibilidade de interpretar a personagem no cinema. "Sentiria-me honrada", disse. "Mas ainda não temos o roteiro."

O filme será baseado no livro Cleopatra: A Life, escrito por Stacy Schiff, e se tratará de uma grande produção do estúdio, sendo lançada em 3D - seguindo a tendência atual do cinema norte-americano. "Será uma versão mais sofisticada e amadurecida de Cleópatra", contou o produtor Scott Rudin, que adquiriu os direitos do livro para a adaptação. Brian Helgeland (Los Angeles - Cidade Proibida) ficará encarregado do roteiro.