Paul Greengrass prepara filme sobre Martin Luther King

Diretor também escreveu o roteiro do filme, que retrata os últimos dias de vida do ativista

Da redação Publicado em 17/01/2011, às 12h13

Paul Greengrass prepara filme sobre os últimos dias de Martin Luther King Jr
AP

De acordo com o site da New York Magazine, Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) planeja fazer um filme que narra toda a história do assassinato de Martin Luther King Jr., retomando seus últimos dias de vida. Fontes informaram à publicação que Greengrass escreveu o filme e quer que esse seja seu próximo trabalho como diretor.

O thriller, intitulado Memphis (cidade em que o crime ocorreu), tem como base uma extensa pesquisa do cineasta. O foco será nos dias em que King passou tentando organizar os trabalhadores do setor sanitário da cidade e que antecederam sua morte, em 4 de abril de 1968. Na mesma época, King enfrentava diversos problemas na vida pessoal, em especial no seu casamento com Coretta Scott King. Vale lembrar que o assassinato do ativista, até hoje, levanta diversas teorias de conspiração.

A nota ainda informa que o produtor Scott Rudin (Foi Apenas um Sonho, Onde os Fracos Não Têm Vez), possivelmente, trabalhará no projeto junto ao diretor. Se Paul Greengrass seguir mesmo em frente com esses planos, isso provavelmente quer dizer que ele não poderá assumir o comando de Cleópatra - pelo menos não tão cedo.