Paul McCartney ainda usa o mesmo equipamento que ele comprou aos 14 anos; veja

Um antigo Elpico A55 é um dos favoritos do ex-Beatle

Redação Publicado em 20/08/2020, às 14h18

None
Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP)

Paul McCartney revelou que ainda usa um mini amplificador verde que ele comprou quando tinha 14 anos. A notícia foi dada pelo portal NME.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney diz que processar os Beatles era a "única maneira" de salvar as músicas

O ícone dos Beatles exibiu seu chamado ‘Little Green Amp' - um antigo Elpico A55 - como parte de uma turnê no estúdio privado Hogg Hill Mill, uma fábrica de correios no leste de Sussex, na Inglaterra, em 1997.

O amplificador Elpico se tornou parte do folclore dos Beatles e foi visto no palco com a banda diversas vezes ao longo de sua carreira, fazendo parte, também, do relançamento do álbum Flaming Pie, naquele mesmo ano.

Embora tenha sido inicialmente projetado para amplificar um gramofone (toca-discos) e dois microfones, McCartney explicou que o usa como amplificador de guitarra.

+++LEIA MAIS: A razão que fez a BBC banir ‘A Day In The Life’ dos Beatles

Ele disse na entrevista de 1997: “Este é o meu primeiro amplificador que tenho desde os 14 e levava o nome de Elpico. Como vocês podem ver, é muito anos 1950, parece um móvel dos anos 1950.”

“Naqueles dias, os amplificadores eram mais usados ​​para passar seus discos ou microfones”, lembrou o músico.

“Essa foi a primeira coisa e eu tenho guardado desde então. Já o consertei porque é muito antigo. Quando você coloca uma guitarra elétrica nele agora, dá um tom meio fuzz, então é um som meio funky que eu uso às vezes. É uma coisinha querida de muitos anos atrás.”

+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava 

Assista à entrevista abaixo:

 

 


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'