Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney anuncia livro com letras, rascunhos e fotografias da carreira

Lançamento de The Lyrics: 1956 to the Present acontecerá em novembro deste ano

Daniel Kreps | ROLLING STONE EUA. Tradução: Gabriela Piva | @gabriela_piva (sob supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 26/02/2021, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney lança livro sobre suas composições. (Crédito: Kevin Winter/Getty Images)
Paul McCartney lança livro sobre suas composições. (Crédito: Kevin Winter/Getty Images)

Paul McCartneyrevisita a carreira e as composições no livro The Lyrics: 1956 to the Present. O lançamento acontece em novembro de 2021.

"Costumam me perguntar se eu escreveria uma autobiografia, mas nunca encontrei tempo para isso. Porém, em casa ou na estrada, sempre escrevi músicas", disse McCartney em um anúncio. "Algumas pessoas, quando alcançam certa idade, registram o cotidiano em um diário, mas não tenho um. Eu tenho centenas de músicas com o mesmo propósito. E essas canções expandem minha vida toda."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

As 960 páginas de The Lyrics: 1956 to the Presentexaminam mais de 150 canções da carreira de McCartney - em ordem alfabética em vez de cronológica. A obra tem diversas criações do cantor: desde as faixas da juventude, obras-primas dos Beatles, fase com o Wings até a atualidade.

McCartney compartilhou um trailer da coleção ao som de "Calico Skies," de Flaming Pie (1997). Confira:

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney diz que nome de John Lennon vir antes nas composições é "injusto"

Descrito como um "auto-retrato de 154 músicas," cada faixa "apresenta um material valioso e inédito dos arquivos pessoais deMcCartney, como rascunhos, cartas e fotografias," acrescentou a editora Liveright/W.W. Norton.

McCartneydisse: "Quero mostrar algo nunca visto antes sobre a minha vida e composições. Tentei contar como a música acontece e mostrar o significado disso para mim."

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney e Yoko Ono prestam homenagem a John Lennon

A coleção foi editada por Paul Muldoon, vencedor do prêmio Pulitzer e autor da introdução do livro de McCartney.

"Baseado nas nossas conversas pelos últimos cinco anos, os comentários são similares a uma autobiografia," disse Muldoon em um comunicado. "As percepções de Paulsobre seu processo artístico confirmam a ideia deMcCartney também ser uma figura literária da longa tradição da poesia britânica.", afirmou. 

+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL