Paul McCartney anuncia o relançamento de Band on the Run

Clássico disco do ex-beatle com o Wings chegará às lojas remasterizado e com diversos extras, em novembro

Da redação Publicado em 17/09/2010, às 12h40

Disco Band on the Run, de 1973, vai ganhar relançamento repleto de extras
Reprodução

Paul McCartney irá relançar Band on the Run, álbum vencedor do Grammy que fez com o grupo Wings, formado depois da separação dos Beatles. Conforme divulgado no site oficial do artista na última quinta, 16, o disco chegará às lojas remasterizado, em diversos formatos e com bônus de áudio e vídeo. A edição de colecionador conta com quatro discos e traz uma entrevista inédita do músico, um livro de 120 páginas com fotos de Paul e Linda McCartney, sua ex-esposa e companheira de banda no Wings (ela morreu em 1998, em decorrência de um câncer), e um documentário em áudio.

McCartney participou de todo o processo de remasterização do disco, lançado originalmente em 1973, dois anos depois do início do Wings. Tudo foi feito nos estúdios Abbey Road, pela mesma equipe que remasterizou o catálogo dos Beatles, relançado no ano passado. Com Band on the Run, McCartney dá início a um projeto de relançamento de diversos trabalhos dos seus 40 anos de carreira.

O álbum vendeu mais de sete milhões de cópias e liderou as paradas norte-americanas em três momentos diferentes. Atualmente, Paul toca cinco faixas desse álbum em sua turnê Up and Coming, entre elas grandes hits da carreira do Wings como "Mrs Vandebilt" e "Jet".

Band on the Run chegará às lojas no Reino Unido no dia 1º de novembro e no dia seguinte nos Estados Unidos.