Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney, Bob Dylan, Rolling Stones, The Who e Roger Waters dão pista de que estarão juntos em festival

Cinco ícones do rock publicaram vídeos com a palavra “outubro” nas redes sociais e podem integrar line-up de megaevento nos Estados Unidos

Redação Publicado em 02/05/2016, às 12h42 - Atualizado às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney, Bob Dylan, The Who e Rolling Stones - AP
Paul McCartney, Bob Dylan, The Who e Rolling Stones - AP

“October”, ou “Outubro”, em português, foi a palavra que Paul McCartney, Bob Dylan, Rolling Stones, The Who e Roger Waters publicaram nas redes sociais durante os últimos dias. As postagens endossam as especulações de que eles podem ser atrações de um festival norte-americano especial de clássicos, a ser realizado em outubro.

Segundo uma reportagem recente do Los Angeles Times, a empresa Goldenvoice – mesma responsável pelo Coachella – estaria planejando o evento com três dias (que seriam reprisados uma semana depois, totalizando seis dias) no mesmo lugar onde acontece o Coachella, no deserto de Indio, na Califórnia.

Se realmente acontecer, o festival reunirá pela primeira vez estes cinco artistas, ícones absolutos do rock mundial, em um mesmo evento. Conforme aponta o Pitchfork, esta também seria a primeira vez em que Paul McCartney e Bob Dylan dividiriam um line-up.

Além dos cinco citados – e que publicaram “October” nas redes sociais –, Paul McCartney, Bob Dylan, Rolling Stones, The Who e Roger Waters, outro astro do rock é cotado para integrar o festival: Neil Young. O canadense, contudo, foi único deles a não se pronunciar na internet com um vídeo.

Alguns sites norte-americanos ainda citam possíveis datas e divisões por dia das atrações. O festival – já apelidado de “Oldchella”, ou “Coachella dos velhos” – aconteceria em dois fins de semana, exatamente como o Coachella, entre 7 e 9 de outubro, e depois na semana seguinte, entre 14 e 16 do mesmo mês.

Veja os teasers abaixo.