Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney brinca com auto-tune em nova música; conheça Get Enough

O single chega cerca de quatro meses depois de Egypt Station, o 17º disco do ex-Beatles

Rolling Stone EUA Publicado em 03/01/2019, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney durante apresentação no Austin City Limits Music Festival, no Texas, Estados Unidos (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Paul McCartney durante apresentação no Austin City Limits Music Festival, no Texas, Estados Unidos (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Paul McCartney transforma uma balada de piano em uma experiência com bastante auto-tune em “Get Enough”.

A faixa foi escrita e produzida em parceria com Zach Skelton e Ryan Tedder, do One Republic, e chega menos de quatro meses depois do lançamento do 17º do ex-Beatles, o Egypt Station.

"Get Enough" tem uma simples melodia pop, com McCartney tendo um momento melancólico e lembrando memórias, como na frase “Do you remember the lights on the shore?”, algo como "Você se lembra das luzes na praia?”, em português.

O arranjo e a produção mudam gradualmente, com guitarras acústicas, várias mudanças de acordes, passagens com palavras faladas de maneira quase inaudível e um processamento vocal tão denso que chega a algum lugar entre Bon Iver e Kanye West.

Durante os três minutos de canção, Paul McCartney toca baixo, piano, violão, cravo, teclado e sintetizador no corte de três minutos.

O Egypt Station, que seguiu o disco New de 2013, foi o primeiro a chegar ao posto de mais vendido nos Estados Unidos desde Tug War, de 1982.Segundo a Billboard, o trabalho é o primeiro a estrear em número um – os outros sete precisaram escalar até o topo. Os Beatles tiveram 19 discos que chegaram à posição mais alta das paradas.

Tanto Ryan Tedder quanto Zach Skelton trabalharam no em Egypt Station, co-produziram o single “Fuh You” e a faixa bônus “Nothing for Free”; Greg Kurstin foi o responsável pelas canções restantes.

Recentemente,Paul McCartney lançou um vídeo estrelado por Emma Stone para "Who Cares" e realizou diversos shows como parte da turnê "Freshen Up".

O ex-Beatles vem ao Brasil neste ano para três apresentações – saiba mais.

Conheça “Get Enough” abaixo.