Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney colabora com Yusuf

Outros artistas importantes, como Dolly Parton, são convocados para o álbum de retorno do homem antes conhecido como Cat Stevens

Da redação Publicado em 24/01/2009, às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cantor e compositor Yusuf (ex-Cat Stevens) está prestes a lançar seu primeiro disco sem conotação religiosa num período de 28 anos. O álbum, que ainda não tem nome, conta com a participação de Paul McCartney e Dolly Parton no single "Boots & Sand".

Para completar, o vídeo do single, com imagens dos artistas colaboradores, foi dirigido por Jesse Dylan, o filho do homem.

"Boots & Sand" foi escrita por Yusuf (convertido ao islamismo em 1978, quando se desligou da alcunha Cat Stevens) depois de ele ser impedido de entrar nos EUA em 2004, devido ao que se chamou de "identidade confundida". À Billboard, ele declarou que a canção "é um tanto quando estranha [...] A imagem que tenho dela é a de um western B feito na Itália, mas a história é baseada em fatos reais".