Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney começou a esquecer como toca Beatles depois de escrever mais de mil músicas

Em entrevista, o prolífero integrante dos Beatles também opinou sobre a qualidade das suas composições ao longo dos anos

Redação Publicado em 31/07/2019, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Marcos Hermes)
Paul McCartney (Foto: Marcos Hermes)

Em entrevista ao The Mirror, Paul McCartney contou que, após tantos anos compondo e tocando, sua memória começou a não conseguir mais acompanhar tanta partitura: ele tem esquecido como se toca algumas músicas dos Beatles.

Isso, de certo modo, não é nada muito assustador, já que o músico de 77 anos assina um total de mais de mil composições, e parte delas foi lançada há mais de 55 anos ao lado de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.

+++Leia mais: Por que Paul McCartney se irritou e abandonou as gravações do disco Abbey Road?

"Preciso reaprender tudo. Eu já escrevi muito, e não dá para guardar todas elas. A gente vai ensaiar, e aí me lembro: 'Ah, então é assim que toca essa'".

Na conversa, McCartney afirma acreditar que, apesar desse longo catálogo, a maioria de suas músicas ainda se mantém interessante mesmo após tantos anos. E quando questionado se realmente aprova a qualidade de suas próprias canções, mesmo as mais antigas, e se acha elas boas, o músico não pensa duas vezes:

"Acho, com certeza. Algumas das mais velhas você pensa 'Uau, isso é inteligente, eu não conseguiria ter feito'. É animador pensar que elas ainda funcionam. A gente era um pequeno grupo de rock de Liverpool, e as coisas só foram acontecendo", contou.

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular