Paul McCartney compara BTS aos Beatles: 'Eles são bons'

"Não acho que poderia cantar as músicas, mas eu gosto", disse o músico de 78 anos

Redação Publicado em 25/11/2020, às 10h52

None
Montagem com Paul McCartney (Foto: AP Images) e Park Ji-min, do BTS (Foto: Rich Fury / Getty Images)

Em entrevista ao podcast SmartLess, da Apple, no último domingo, 22, Paul McCartney comparou o BTS com os Beatles, tecendo uma série de elogios à boyband sul-coreana de k-pop.

+++LEIA MAIS: Ney Matogrosso entrevista Duda Brack, Duda Brack entrevista Ney Matogrosso: Pulsações artísticas, sexualidade e experimentações

Ao longo do episódio, o entrevistador argumenta que, hoje em dia, muitas estrelas pop enfatizam “o pacote” em vez da qualidade sonora, “tentando fazer o que os Beatles fizeram” nos anos 1960.

Em seguida, ele questiona se Paul acompanha algum artista que produza “arte verdadeira”, ao passo que o ex-Beatle enfatiza o BTS.

“Pra mim, não é realmente por causa da música, como é para os fãs. Pra mim, vejo jovens passando pelo que nós passamos - BTS, os rapazes coreanos”, respondeu. “Eu gosto de observá-los, de ver o que está acontecendo. E eu acho que eles são bons, sabe? Não acho que eu poderia cantar uma de suas canções, mas eu gosto.”

+++LEIA MAIS: AC/DC: Angus Young se emociona ao falar sobre batalha de Malcolm contra demência

Esta não é a primeira vez que Paul fala sobre o BTS. Há um ano, durante uma conversa com o apresentador Stephen Colbert, ele reconheceu que o grupo é, atualmente, “um dos maiores do mundo.”


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL