Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney confirma lançamento de novo disco solo: 'McCartney III'

A nova obra está prevista para o dia 11 de dezembro

Redação Publicado em 21/10/2020, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP)
Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP)

Nesta quarta, 21, Paul McCartney confirmou a data de lançamento de McCartney III, o terceiro disco da trilogia solo que começou em 1970 com McCartney (o primeiro lançamento pós-Beatles) e depois McCartney II

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney e John Lennon escreveram algumas músicas 'nada boas', revela ex-Beatles

O lançamento está previsto para o dia 11 de dezembro e é o primeiro depois de Egypt Station, de 2018. Segundo a Variety, o cantor revelou que a vontade de um novo lançamento surgiu durante a quarentena. 

“Eu estava vivendo uma vida de confinamento em minha fazenda com minha família e ia ao meu estúdio todos os dias”, disse McCartney.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney e Nancy Shevell estão casados há quanto tempo?

"Tive que trabalhar um pouco em algumas músicas e isso virou uma faixa de abertura e então quando estava pronto pensei: 'o que vou fazer agora?'. Eu tinha algumas coisas que trabalhei ao longo dos anos, mas às vezes o tempo se esgotava e ficava pela metade, então comecei a pensar no que eu tinha. A cada dia eu começava a gravar com o instrumento no qual escrevi a música e então gradualmente coloquei tudo em camadas, foi muito divertido. Foi meio que fazer música para mim mesmo ao invés de fazer música por causa de um trabalho. Então, eu só fiz coisas que imaginei fazer. Eu não tinha ideia de que isso ia acabar como um álbum". 

+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL