Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney detalha faixa a faixa do White Album, dos Beatles, em vídeo raro de 1969; assista

O músico disseca parte do trabalho feito pelo icônico quarteto e compartilha algumas reflexões brilhantes dos bastidores

Redação Publicado em 18/02/2020, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: AP)
Paul McCartney (Foto: AP)

Quando um artista se torna lendário - como é o caso dos Beatles - existem centenas de críticas para cada um dos lançamentos que a banda já apresentou. Isso faz com que o momento em que você ouve um dos integrantes do icônico quarteto falar sobre os próprios lançamentos seja muito mais precioso. 

+++LEIA MAIS: Qual foi a última música que John Lennon e Paul McCartney fizeram para os Beatles?

No registro abaixo, gravado em 1969, é possível ouvir Paul McCartney fazendo um faixa a faixa com o apresentador Tony MacArthur sobre um dos discos mais emblemáticos do grupo: The White Album. Para os fãs, ouvir o artista falando sobre o processo de criação de cada uma das composições é como ouro. 

+++ LEIA MAIS: Qual foi o disco dos Beach Boys que inspirou Paul McCartney a fazer o clássico dos disco dos Beatles, Sgt. Pepper's?

McCartney disseca parte do trabalho feito pelos Beatles e compartilha algumas reflexões brilhantes dos bastidores de um dos maiores discos de rock and roll já produzidos. Por exemplo, o baixista revela que Lennon encontrou o título de "Happiness Is A Warm Gun" em uma revista americana sobre rifles que estava jogada no estúdio e achou a linha tão cheia de poesia que resolveu usá-la. Apesar de ser uma das músicas mais sérias do grupo, McCartney ri: "é apenas uma boa poesia".

+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney gostou tanto de ‘Happiness is a Warm Gun’, do White Album?

Assista ao vídeo abaixo: 


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA