Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney diz que residência em Las Vegas equivale a ir para morte; Aerosmith, Elton John e Elvis Presley já fizeram

Conheça as residências de sucesso de ícones do rock

Redação Publicado em 06/08/2020, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Getty Images) e Elvis Presley  (Foto: NBC)
Paul McCartney (Foto: Getty Images) e Elvis Presley (Foto: NBC)

Paul McCartney descartou a possibilidade de realizar uma residência em Las Vegas em recente entrevista, por as considerar uma forma de decadência e o destino dos artistas "quando morrem"

Apesar da opinião do ex-Beatle, muitos artistas se apresentaram em residências de sucesso na chamada Cidade do Pecado, desde Elvis Presley até Aerosmith, que já ultrapassou 150 mil ingressos vendidos e ainda tem datas marcadas, segundo dados da Billboard.

+++ LEIA MAIS: Beatles derrotam Elvis Presley, Pink Floyd e mais em votação sobre a capa de disco mais icônica de todos os tempos; veja lista

Apenas no último ano, a cidade teve artistas como Celine Dion e Lady Gaga em cartaz. A banda alemã Scorpions faria shows durante o mês de julho na cidade, mas as apresentações foram adiadas para maio de 2021 devido à pandemia.

Elvis Presley

Entre 1969 e 1976, Elvis Presley fez uma das residências mais bem-sucedidas - e longas - da história, após sete anos longe dos palcos. Foram 636 shows consecutivos no hotel International, atualmente conhecido como Westgate. De acordo com o Los Angeles Times, as apresentações tinham ingressos para 2 mil pessoas por noite. “Foi uma grande extravagância de rock, não uma boate íntima, show no estilo [Frank] Sinatra”, relembrou Richard Zoglin, autor do livro Elvis in Vegas (2019).

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley pediu para David Bowie produzir o próximo disco dele seis meses antes de morrer


Elton John

Originalmente planejada para uma série de 75 shows em três anos, a residência The Red Piano teve início em 2004 e só chegou ao fim em 2009, após 248 shows no Coliseu do Hotel Caesars Palace. Segundo o jornal Review, Las Vegas é a cidade na qual o Rocketman mais se apresentou ao longo da carreira, com mais de 450 datas no total.


Aerosmith

A residência Deuces Are Wild começou com 18 shows a partir de 06 de abril de 2019, no Park Theater. A arena possui capacidade para cerca de cinco mil pessoas por noite, e mais datas foram adicionadas após o sucesso de vendas. As duas semanas finais de shows foram adiadas.

+++ LEIA MAIS: Steven Tyler sobre Coronavírus: "faça o que digo, não o que faço"

De acordo com o Loudwire, o show é uma “experiência imersiva, com exibição de vídeos de entrevistas antes da apresentação do Aerosmith, e personagens correndo pelo palco para combinar com os temas de seus álbuns”.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'



+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS