Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney e Krist Novoselic revivem parceria com performance de “Helter Skelter”; assista

Após união conhecida como “Sirvana”, baixistas voltaram a se encontrar durante apresentação de Macca em Seattle

Rolling Stone EUA Publicado em 18/04/2016, às 12h11 - Atualizado às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e Dave Grohl - AP
Paul McCartney e Dave Grohl - AP

A turnê One on One, de Paul McCartney, tem sido recheada de surpresas desde que começou, na cidade californiana de Fresno, em 13 de abril. No último domingo, 17, McCartney passou por Seattle e promoveu uma inesperada performance conjunta com o baixista do Nirvana, Krist Novoselic.

Novoselic – que anteriormente colaborou na canção “Cut Me Some Slack” com o ex-baixista dos Beatles – subiu ao palco para tocar um clássico do Álbum Branco (o disco autointitulado dos Beatles), “Helter Skelter” (assista à performance abaixo) durante o bis do show de McCartney.

McCartney e Novoselic já tocaram juntos como o “Sirvana” – como ficou conhecido o grupo que também reuniu Dave Grohl e Pat Smear, ambos também ex-Nirvana – no show beneficente 12.12.12, em um episódio do Saturday Night Live (em dezembro de 2012) e em uma apresentação de McCartney, em julho de 2013, em Seattle.

No primeiro show da turnê One on One, McCartney promoveu diversas performances raras. Entre elas, estiveram as estreias em carreira solo (tocadas pela primeira vez em mais de 50 anos) de “A Hard Day's Night” e “Love Me Do” além da música do Quarrymen, “In Spite of All the Danger” (primeira vez desde 2005), “The Fool on the Hill” (não tocada desde 2003), “You Won't See Me” (desde 2004) e “FourFiveSeconds”, colaboração dele com Kanye West e Rihanna lançada em 2015.

Assista a McCartney e Novoselic tocando “Helter Skelter” abaixo.