Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney e Ringo Starr voltam à Abbey Road e lançam novo clipe de 'Here Comes The Sun'; assista

Para comemorar os 50 anos de Abbey Road, os dois ex-beatles relançaram o disco clássico com novas mixagens

Redação Publicado em 27/09/2019, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco Abbey Road, dos Beatles (Foto:Reprodução)
Capa do disco Abbey Road, dos Beatles (Foto:Reprodução)

Paul McCartney e Ringo Starr voltaram para a lendária rua britânica na noite desta quinta, 26. Os músicos foram para uma festa no estúdio de gravação para comemorar os 50 anos de Abbey Roade relançar o disco clássico com mixagens inéditas junto com um novo clipe de "Here Comes The Sun".

Apesar de estarem Abbey Road, eles não recriaram a imagem clássica atravessando a rua. Na verdade, cada um dos ex-beatles chegou separadamente ao estúdio. McCartney estava acompanhado da esposa, Nancy Shevell, da mesma forma que Starr, acompanhado com a esposa Barbara Bach.

Para comemorar o lançamento de Abbey Road, os dois únicos integrantes vivos da banda divulgaram uma nova versão do disco remixada por Giles Martin, filho do mixador original do álbum, George Martin.

+++ Leia Mais: 50 anos de uma obra-prima: 9 curiosidades sobre Abbey Road, dos Beatles [LISTA]

Antes da data do anivérsário, os músicos já tinham divulgado as versões remasterizadas dos hits "Oh! Darling" e "Come Together". Ontem, o aguardado clipe de "Here Comes The Sun" foi divulgado.  

Com um jeito sentimental e nostálgico, o clipe mostra o estúdio vazio com os instrumentos dos músicos, cenas de animações que ilustram a música e diversas fotos antigas do quarteto voando pelo ambiente, formando um grande sol no final.

A coleção especial conta com 4 coletâneas, 3 discos de vinil, 2 CDs, fotos limitadas e a versão digitalizada de todos eles. No total, serão relançadas as 23 faixas que foram produzidas para o disco na época.

Lançado no dia 26 de setembro de 1969, Abbey Road é o penúltimo álbum do quarteto e o último gravado por John, Paul, George e Ringo como uma banda.

Assista aqui o novo clipe de "Here Comes The Sun":