Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney escapou por pouco de acidente aéreo

Ele e sua mulher, Nancy Shevell, estiveram em perigo em maio deste ano durante pouso de helicóptero

Rolling Stone EUA Publicado em 13/11/2012, às 11h33 - Atualizado às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney se apresentando no jubileu de diamante da rainha Elizabeth II, na Inglaterra - AP
Paul McCartney se apresentando no jubileu de diamante da rainha Elizabeth II, na Inglaterra - AP

Um helicóptero em que estavam Paul McCartney e sua mulher, Nancy Shevell, ficou muito próximo de sofrer um acidente neste ano na Inglaterra, segundo noticiou o jornal Daily Mail. O piloto do Air Harrods fretado ficou desorientado com o mau tempo enquanto tentou pousar durante a noite em East Sussex, ao sul de Londres. O helicóptero quase colidiu com árvores antes que o piloto conseguisse subir novamente no último segundo e pousar em um aeroporto próximo. O altímetro do veículo, que mostra qual a altura de voo, chegou a medir apenas dois pés, sugerindo que a referência fosse na verdade uma das árvores, e não o chão. O Departamento de Transporte iniciou investigação, e o setor responsável por analisar acidentes aéreos descreveu o ocorrido como “um incidente sério”.

Em 2010, de passagem pelo Brasil, Paul McCartney falou com exclusividade à Rolling Stone sobre passado, presente e futuro.

Um porta-voz da Air Harrods comentou: “A Aviação Harrods pode confirmar que o incidente aconteceu no dia 3 de maio envolvendo um helicóptero Air Harrods. Nós estamos trabalhando em cooperação total com o Departamento que está investigando o incidente.”

McCartney e Nancy só agora ficaram cientes de quão perto eles chegaram de um acidente fatal. “Paul foi consultado. Tudo foi dito a ele. Não há comentários”, disse um porta-voz do músico.