Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney explica como era o processo de composição das músicas dos Beatles

O músico compartilhou com os fãs como acontecia o momento "mágico" do Fab Four que deu origem a tantos hits

Redação Publicado em 17/06/2020, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Beatles (Foto: Reprodução)
The Beatles (Foto: Reprodução)

Resgatado pelo Far Out Magazine,Paul McCartney revela em entrevista como acontecia o momento criativo (e mágico) dos Beatles: a hora de compor. O músico, que contribuiu em metade dos grandes hits de destaque do grupo ao lado de John Lennon, em uma ocasião, esteve no Instituto de Artes Cênicas de Liverpool e conversou com o vocalista do Pulp, Jarvis Cocker.

+++ LEIA MAIS: Cocaína e problemas técnicos: Como foi a última gravação de Paul McCartney e John Lennon?

“Quando trabalhamos juntos em alguma coisa, muitas vezes o que acontece é que quem seria o criador dessa música iria trazer o primeiro verso. Depois disso, nos sentamos e começávamos a partir daí". 

O evento contava com a participação de cerca de 450 alunos e teve uma transmissão ao vivo. Durante a entrevista, McCartney também foi questionado sobre quem eram as pessoas que ele mais admirava musicalmente.

+++LEIA MAIS: Por que Paul McCartney tomou o solo de George Harrison em ‘Sgt. Pepper’s’?

"Os meus companheiros dos Beatles", respondeu à pergunta. "John [Lennon], George [Harrison] e Ringo [Starr]. Sou um grande fã", continuou ele.

Assista abaixo à entrevista completa: 


+++ A PLAYLIST DO RUBEL