Paul McCartney explica o título de seu novo álbum

Kisses on the Bottom é o primeiro disco em que o ex-beatle não toca nenhum instrumento

Andy Greene Publicado em 10/01/2012, às 12h45 - Atualizado às 13h09

O ano que vem já promete ser agitado para música, com veteranos e novatos anunciando seus novos trabalhos. Aqui estão alguns dos discos nacionais e internacionais mais aguardados para 2012.
AP

O aguardado álbum de covers de Paul McCartney, Kisses on the Bottom, vai provocar algumas risadas no que diz respeito de seu título, mas Macca jura que ele tem uma explicação inocente: é um trecho de "I'm Gonna Sit Right Down and Write Myself a Letter" (1935), de Fats Waller.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A música começa assim: "Eu vou me sentar e escrever uma carta para mim, acreditando que ela veio de você / vou escrever palavras tão doces / elas vão me tirar do chão / um monte de beijos no final, vou ficar feliz de recebê-los."

Pela primeira vez em sua carreira, McCartney não toca nenhum instrumento no disco. Ele é apoiado pela banda de apoio de Diana Krall e tanto Eric Clapton quanto Stevie Wonder fazem participações especiais. As canções escolhidas por McCartney para o projeto foram as que ele ouviu pela primeira vez, quando criança. Ele lembra o quão importante elas foram para ele começar a compor seu próprio material, quando adolescente. "Eu percebi como essas músicas eram bem estruturadas", disse ele, em um comunicado. "Aprendi muito com essas pessoas. Sempre achei que artistas como Fred Astaire eram muito legais. Escritores como Harold Arlen, Cole Porter, todos esses caras - eu apenas achei que essas músicas eram mágicas."

O álbum ainda conta com duas músicas originais, e irá chegar às lojas em 7 de fevereiro. Veja abaixo a tracklist completa:

1 - "I'm Gonna Sit Right Down and Write Myself a Letter"

2 - "Home (When Shadows Fall)"

3 - "It's Only a Paper Moon"

4 - "More I Cannot Wish You"

5 - "The Glory of Love"

6 - "We Three (My Echo, My Shadow and Me)"

7 - "Ac-Cent-Tchu-Ate the Positive"

8 - "My Valentine"

9 - "Always"

10 - "My Very Good Friend the Milkman"

11 - "Bye Bye Blackbird"

12 - "Get Yourself Another Fool"

13 - "The Inch Worm"

14 - "Only Our Hearts"