Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney explica por que Beatles são melhores que Rolling Stones em nova entrevista: ‘Vou concordar com isso’

Ex-Beatle comentou as semelhanças entre as bandas, mas negou rivalidade

Redação Publicado em 15/04/2020, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e Rolling Stones (Foto 1: Amy Harris/Invision/AP / Foto 2: Elise Amendola/AP)
Paul McCartney e Rolling Stones (Foto 1: Amy Harris/Invision/AP / Foto 2: Elise Amendola/AP)

A mídia tentou criar rivalidade entre Beatles e Rolling Stones desde o início da carreira dos grupos, mas os membros das duas maiores bandas da história do rock se tornaram amigos desde o primeiro encontro. Apesar de toda a admiração que tem pelos colegas, Paul McCartney explicou o motivo que tornava os Beatles a melhor banda.

Em entrevista ao programa de Howard Stern, McCartney concordou sobre a superioridade dos Beatles. “Você poderia me persuadir a concordar com essa, sempre disse isso. O ponto é: Stones são um grupo fantástico, toda vez que estão na estrada, são uma banda ótima”, elogiou. “Eu os amo, mas as raízes [dos Stones] estão no blues. Nós tínhamos um pouco mais de influências”.

+++ LEIA MAIS: Site lista as 5 piores músicas dos Beatles - e o resultado é polêmico, óbvio

McCartney também comentou as semelhanças entre as duas bandas. O ex-Beatle já apontou “cópias” dos Rolling Stones ao longo da carreira, como no caso dos álbuns psicodélicos Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, do Quarteto Fabuloso, e Their Satanic Majesties Request, do Rolling Stones, lançado meses depois, em 1967, com capa e sonoridade parecidas.

Apesar das similaridade, McCartney mas não considerava a situação “irritante” na época. “Começamos a perceber que, tudo que fazíamos, os Stones faziam pouco tempo depois. (...) Tinha muito disso. Mas éramos grandes amigos, ainda somos, e nos admiramos, então não importava. Até que era legal, tipo ‘Pronto, aqui está, vamos lá, Stones’”, brincou.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA