Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney explica porque não ouve mais os discos dos Beatles

Em entrevista para falar sobre um novo livro, McCartney revelou o motivo de não ouvir mais as músicas feitas com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr

Redação Publicado em 02/01/2020, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e John Lennon em 1965 (Foto: Sipa via Ap Images)
Paul McCartney e John Lennon em 1965 (Foto: Sipa via Ap Images)

Em uma entrevista para o The Penguin Podcast para falar sobre o novo livro dele, Paul McCartney revelou que não ouve mais as músicas dos Beatles, criadas ao lado de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.

+++ LEIA MAIS: Cocaína e problemas técnicos - a última gravação de Paul McCartney e John Lennon

"Eu não ouço muito os Beatles. Não ouço as minhas próprias músicas", contou o artista de 77 anos, durante a promoção do livro Hey Grandude!. "Estou pensando na próxima coisa a fazer. E estou sempre fazendo algo, porque gosto muito de trabalhar."

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney diz ter chorado por um ano quando sua esposa morreu

McCartney explicou que ouve os discos dos Beatles, geralmente, para os projetos especiais e relançamentos com nova masterização e mixagem.

"Mas é legal quando há alguma remasterização ou algum projeto de aniversário dos Beatles. Preciso ouvir para aprovar. Então, ouço a versão remasterizada e a versão antiga. E, sabe, às vezes a antiga soa melhor", conta McCartney.

+++ LEIA MAIS: Yoko Ono, Linda McCartney e mais: 6 musas que inspiraram grandes astros do rock

Paul continua: "Então você percebe: 'Espere aí, esse aqui [gravações antigas] tem mais corpo. E falo com o engenheiro de som. É assim que escuto os discos dos Beatles."

Ele conta que o normal é "compor, gravar, lançar e provavelmente nunca mais ouvir essas músicas de novo". "Até a próxima sessão de remasterização", brinca McCartney. "E eu gosto disso."

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

Por fim, o músico revela que costuma ouvir os Beatles em uma estação de rádio dedicada ao Quarteto de Liverpool quando está nos estados unidos. "Quando estou lá, eu ouço [risos]."


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'