Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney fará discurso para Ringo Starr no Hall da Fama do Rock; veja homenageados

Além dos ex-beatles, Stevie Wonder, Patti Smith, entre outros, estarão na festividade, marcada para 18 de abril

Rolling Stone EUA Publicado em 18/03/2015, às 10h39 - Atualizado às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e Ringo Starr se encontraram no palco do Grammy e foram lembrados os 50 anos desde a primeira vez que os Beatles se apresentaram na televisão norte-americana - Matt Sayles / AP
Paul McCartney e Ringo Starr se encontraram no palco do Grammy e foram lembrados os 50 anos desde a primeira vez que os Beatles se apresentaram na televisão norte-americana - Matt Sayles / AP

O Hall da Fama do Rock and Roll anunciou os apresentadores para a cerimônia 2015 do evento, com destaque para um encontro entre ex-beatles, com Paul McCartney introduzindo o homenageado Ringo Starr. A festividade acontecerá em 18 de abril, na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos, que reveza com Nova York e com Los Angeles como anfitriãs do evento.

Gravação inédita dos Beatles em clube de strip na Alemanha será vendida em leilão.

Além deles, Stevie Wonder falará antes de Bill Withers entrar para o seleto rol de músicos, Patti Smith apresentará Lou Reed, falecido em 2013, Peter Wolf prestará tributo à Paul Butterfield Blues Band, o Fall Out Boy discursará para o Green Day, John Mayer vai introduzir lembrança a Stevie Ray Vaughan. Ainda não se revelou, contudo, quem homenageará o Joan Jett & The Blackhearts.

Paul McCartney grava música com banda de Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry.

Além disso, Dave Grohl, Joe Walsh, Tom Morello, John Legend e Jimmy Vaughan irão tocar no espetáculo, cujos ingressos já estão praticamente esgotados, com exceção de um pequeno número de pacotes VIP.

Fotografias inéditas de Beatles e Rolling Stones estão à venda na internet.

Entre os futuros membros do Hall da Fama, o Green Day deve cantar, ainda que o grupo esteja inativo desde março de 2014, quando encerrou a última turnê. O vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong admite que escolher a setlist será um desafio. “É difícil porque tem a época da Lookout [início da banda com a gravadora citada] que é importante para nós. Seria legal tocar algo daqueles anos".

Guitarrista de turnê do Green Day é diagnosticado com câncer nas amígdalas.

Ringo Starr também não está certo sobre o que apresentará. “Eu falei para o Paul que não vou juntar uma banda, se ele fizer isso, vou tocar 'With A Little Help From My Friends'". Em 1964, os dois estiveram no mesmo local escolhido para a celebração, com os Beatles.

A cerimônia será exibida em 30 de maio, nos Estados Unidos, pela HBO. Ainda não há previsão de transmissão para o Brasil. Em 11 de abril, será inaugurada uma exibição no museu do Hall da Fama do Rock and Roll, também em Cleveland, em honra aos novos integrantes.