Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney ficou a centímetros de sofrer um fatal acidente de helicóptero em 2012 [FLASHBACK]

Músico estava acompanhado da esposa Nancy Shevell

Isabela Guiduci Publicado em 03/05/2021, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e Nancy Shevell (Foto: Steve Parsons - WPA Pool/Getty Images)
Paul McCartney e Nancy Shevell (Foto: Steve Parsons - WPA Pool/Getty Images)

Em 3 de maio de 2012, Paul McCartney e a esposa Nancy Shevell por pouco não sofreram um fatal acidente de helicóptero. As informações só chegaram ao público em novembro daquele ano pelo The Mail on Sunday.

Conforme noticiado pelo jornal, os passageiros sobrevoavam uma propriedade de Paul McCartney em Eas Sussex, costa sul do Reino Unido, no momento em que o piloto do Air Harrods fretado ficou desorientado devido às más condições climáticas.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney e Nancy Shevell estão casados há quanto tempo?

O helicóptero quase colidiu com árvores antes do piloto conseguir subir novamente no último segundo, evitar a possível colisão frontal, e pousar em um aeroporto próximo. Embora tenha acontecido em maio, o acidente só foi noticiado no dia 11 de novembro de 2012. 

As informações foram divulgadas após o Air Accidents Investigation Branch (AAIB), do Departamento de Transportes Inglês, iniciar uma investigação sobre o caso, classificado como "grave - cujas circunstâncias indicam que um acidente fatal quase ocorreu".

+++LEIA MAIS: O que Paul McCartney descobriu quando ouviu Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band ao contrário?

"A Aviação Harrods pode confirmar que o incidente aconteceu no dia 3 de maio envolvendo um helicóptero Air Harrods. Nós estamos trabalhando em cooperação total com o Departamento que está investigando o incidente", disse um Porta-Voz da Aviação Harrods na época. 


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL