Paul McCartney grava melodias para animações em projeto do Skype

Assista à lenda do rock compondo breves passagens instrumentais para emojis da rede social

Rolling Stone EUA Publicado em 10/02/2016, às 17h45 - Atualizado às 18h05

Paul McCartney em vídeo para o Skype
Reprodução/Vídeo

Paul McCartney gravou algumas passagens instrumentais para “Love Mojis”, um novo projeto de Valentine's Day (o dia dos namorados nos Estados Unidos) do Skype, com 10 animações que ganharam acompanhamento em áudio.

As grandes parcerias de Paul McCartney no além-Lennon.

A lenda do rock gravou as composições durante uma semana no Hog Hill Mill, o estúdio dele em Sussex, e o vídeo abaixo traz McCartney explorando uma vastidão de instrumentos – incluindo vibrafone, bateria, piano, guitarra, violão e a parte mais crucial de sua aparelhagem: o sintetizador Moog.

“Queria que soasse um pouco eletrônico, então gostaria que o som característico soasse eletrônico em vez do violão, por exemplo”, disse o ex-baixista dos Beatles em comunicado. “Então fiz a base da sonoridade no Moog para dar um sabor moderno.”

As 12 músicas mais “esquisitas” de McCartney.

McCartney já compôs de tudo: de rocks tradicionais de dois minutos a trilha sonora de vídeo game, passando por obras clássicas. Mas ele encarou um novo desafio ao compor faixas que duram apenas poucos segundos cada uma. “Acabou sendo algo engraçado e ao mesmo tempo desafiador, porque você de repente percebe que tem comprimir uma interpretação musical de uma expressão em menos de cinco segundos”, explicou ele. “Foi como receber com um grande caça-palavras e aparecer com todas as soluções. Ao mesmo tempo, foi musical, então foi de grande prática para mim em estúdio.”