Paul McCartney grava música com banda de Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry

Hollywood Vampires, que estará no Rock in Rio, em setembro deste ano, lançará disco de estreia

Rolling Stone EUA Publicado em 06/03/2015, às 10h06 - Atualizado às 11h56

Paul McCartney se apresenta em São Paulo, no Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras
Roberto Larroude

Não param de surgir novidades sobre o Hollywood Vampires, a banda formada pelo ator Johnny Depp, pelo guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, e por Alice Cooper. Além da formação inusitada do grupo, por si só um chamariz e tanto, eles estão fazendo um álbum, sairão em turnê (inclusive com passagem pelo Brasil, no Rock in Rio, em setembro deste ano) e ainda gravaram com Paul McCartney.

Rock in Rio 2015: festival anuncia datas de shows e abre cadastro dos Rock in Rio Cards.

A faixa em questão é “Come and Get It”, escrita e produzida pelo ex-beatle para a banda britânica de rock Badfinger, na ativa entre as décadas de 1960 e 1980.

As grandes parcerias de Paul McCartney no além-Lennon.

“Eu brinquei com ele e disse, ‘Você deve ter composto isso em 20 minutos”, contou Perry, que nunca havia tocado com McCartney antes. “E ele disse, ‘Na verdade, eu estava dormindo e sabia que eles (o Badfinger) precisavam de uma música. Desci as escadas, toquei a canção no piano e então fui para Abbey Road uma hora antes do resto dos Beatles, toquei todos os instrumentos e fiz a demo.”

“Come and Get It” não é um tema recorrente nos shows de Paul McCartney, apesar de ter sido tocada por ele recentemente. Ainda assim, a gravação com os Vampires não foi um problema.

Grammy 2015: Paul McCartney, Rihanna e Kanye West levam parceria inusitada ao palco da premiação.

“Ele sabia todos os acordes e a letra. Era como se tivesse tocado isso durante a vida toda. Alice, Johnny e eu estávamos lá, de pé, olhando um para o outro. Não importa quem você é ou o que você já fez, se Paul está no recinto, ele está lá. Era difícil focar nos nossos instrumentos”, completou Perry.

Segundo ele, as faixas gravadas pelo Hollywood Vampires homenageiam amigos que morreram por problemas com drogas e álcool.

Lady Gaga anuncia parceria com Paul McCartney.

A banda leva o título de um grupo itinerário de rock que se juntava aleatoriamente em um bar de Los Angeles, tendo contado com nomes como John Lennon, Micky Dolenz, do The Monkees, Harry Nilsson, Keith Moon e Bernie Taupin, letrista de Elton John.