Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney, Jon Bon Jovi e Fergie fazem apelo contra aquecimento global; ouça "Love Song to the Earth"

"Keep it safe [mantenha preservado]", repetem os artistas no refrão

Rolling Stone EUA Publicado em 08/09/2015, às 16h21 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do clipe de "Love Song to the Earth" - Reprodução/vídeo
Imagem do clipe de "Love Song to the Earth" - Reprodução/vídeo

Paul McCartney, Jon Bon Jovi, Sheryl Crow, Fergie, Colbie Caillat, entre outros, se uniram para a gravação de "Love Song to the Earth". Ecologicamente consciente, a canção faz parte da campanha global por conscientização antes da conferência do clima organizada pela ONU, em dezembro deste ano, em Paris.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop.

A parceria entre estrelas também rendeu um vídeo no qual se destacam as maravilhas do mundo que estão em risco com o efeito do aquecimento global. "Keep it safe [mantenha preservado]", repetem os artistas no refrão.

Segundo o site oficial da música, “A cada vez que a faixa é comprada, ouvida ou compartilhada, o valor arrecadado vai diretamente para a Friends of the Earth para combater o uso de combustíveis fósseis, diminuir a emissão de gás carbônico e para o trabalho da ONU pela mudança climática”.

Mitos de celebridades: histórias que viraram lendas da cultura pop.

Os fãs também são encorajados a assinar uma petição para “Dizer aos líderes mundiais para que deixem de debater e comecem a agir”.

"Love Song to the Earth" foi escrita por Toby Gad, John Shanks, Natasha Bedingfield e Sean Paul. Os últimos dois também participam da gravação ao lado de Leona Lewis, Johnny Rzeznik (do Goo Goo Dolls), Angelique Kidjo, Nicole Scherzinger, Kelsea Ballerini, Krewella, Victoria Justice, Christina Grimmie e Q'Orianka Kilcher.

Em 4 de dezembro, Thom Yorke, Patti Smith, Flea (do Red Hot Chili Peppers) e Dhani Harrison (filho de George Harrison) participaram do espetáculo Pathway to Paris. Esta será a continuação do evento de mesmo nome organizado em setembro de 2014, em Nova York, com Thurston Moore e Lenny Kaye.