Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney não ‘trocaria Abbey Road por um quarto’, mas elogia Billie Eilish

Ex-Beatle relembrou a emoção de trabalhar no famoso estúdio

Redação Publicado em 15/04/2020, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Paul McCartney e Billie Eilish (Foto 1: Tim Sharp / AP | Foto 2: Britta Pedersen/DPA/AP Images
Montagem de Paul McCartney e Billie Eilish (Foto 1: Tim Sharp / AP | Foto 2: Britta Pedersen/DPA/AP Images

Paul McCartney conversou recentemente com Billie Eilish por chamada de vídeo. O ex-Beatle elogiou a habilidade da jovem e Finneas O’Connell, de gravar músicas no quarto de casa, mas não trocaria o estúdio Abbey Road, por exemplo, pelo conforto do lar.

A conversa entre Billie e McCartney aconteceu por intermédio da filha do cantor. Stella me colocou no FaceTime com Billie e a família dela, porque ela usou alguma das peças da Stella quando tocou no Glastonbury, então eles estavam lá. Foi ótimo conversar com eles”, comentou o britânico, em entrevista ao programa de Howard Stern.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney explica por que Beatles são melhores que Rolling Stones em nova entrevista: ‘Vou concordar com isso’

Questionado se tinha inveja da habilidade de Billie e o irmão, de criar músicas no próprio quarto, McCartney enalteceu o trabalho da dupla. “Para eles,é brilhante. E o que eles produzem no quarto é muito, muito especial”, disse.

Apesar da admiração pelo resultado das gravações caseiras de Billie e Finneas, o mesmo não funcionaria para os Beatles. “As lembranças de ir aos estúdios EMI e Abbey Road, a emoção de ser uma criança que ficou tempo demais no quarto, muito obrigado, e sair para esse estúdio lindo no expediente comercial - duas músicas de manhã, almoço, duas músicas de tarde, boa noite. Quatro por dia, martelando as músicas, era muito empolgante… Não trocaria isso por nada”, explicou.

+++ LEIA MAIS: Os 7 melhores shows para assistir no evento de Lady Gaga e OMS contra coronavírus, One World: Together at Home

Billie Eilish e Paul McCartney são artistas confirmados no evento One World: Together at Home, organizado por Lady Gaga, com objetivo de levantar fundos para combater pandemia de coronavírus, no próximo sábado, 18.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA