Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney no Rio de Janeiro: veja o que muda na cidade

Esquema de trânsito e transporte nos dias de show, 22 e 23 de maio, foi alterado para facilitar o acesso ao Engenhão

Da redação Publicado em 12/05/2011, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esquema especial de trânsito e transporte no Rio para shows de Paul McCartney - AP
Esquema especial de trânsito e transporte no Rio para shows de Paul McCartney - AP

Nos próximos dias 22 e 23 de maio, o Rio de Janeiro terá um esquema de trânsito especial para facilitar a chegada do público aos shows de Paul McCartney, no Engenhão (Estádio Olímpico João Havelange).

Primeiramente, o estacionamento oficial do local estará fechado e não serão criadas novas vagas do lado de fora para acomodar o público que vai para a apresentação. Sendo assim, recomenda-se que sejam utilizados os meios de transporte público para chegar ao show.

"Não serão permitidos estacionamentos clandestinos. Nós vamos fiscalizar tudo com antecedência antes de começar o show, com o apoio de todos os orgãos envolvidos. É a primeira vez que acontece um show desse porte no Engenhão, e será também a primeira vez no Rio de Janeiro que um esquema de transporte publico deste porte será colocado em operação. É importante também que a população colabore, não indo de carro aderindo aos trens e metrô. Quem não tiver necessidade não precisa passar pelo local nos dias do show para não afetar o trânsito. Estamos fazendo de tudo para atender bem a população e a quem vai atender ao show", disse o Secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, durante coletiva realizada na manhã desta quinta, 12, no Centro de Operações da Prefeitura.

Serão colocadas mais de 40 linhas de ônibus trabalhando na região, além de trens extras partindo da Central do Brasil de meia em meia hora.

Trânsito

A partir das 13h dos dias 22 e 23, as ruas Goiás, Arquias Cordeiro, Piauí, 24 de Maio, Dias da Cruz e avenidas Amaro Cavalcanti e Dom Helder Câmara estarão com um esquema especial de circulação. A CET irá controlar a região para garantir que não haja maiores problemas.

As ruas Goiás, Arquias Cordeiro e Piauí e as avenidas Amaro Cavalcanti e 24 de Maio estarão com os semáforos regulados de forma especial para facilitar o percurso de chegada ao estádio.

Transporte

No domingo, 22 de maio, a partir das 17h, três trens extras, com capacidade para seis mil passageiros, vão sair de Japeri. Outros três sairão de Santa Cruz, com intervalo de uma hora. Oito trens extras vão partir da Central para o Engenho de Dentro sem paradas, a partir das 17h, com intervalos de meia hora.

Na segunda-feira, 23 de maio, toda a frota estará operando a partir das 17h e mais oito trens extras vão partir da Central para o Engenho de Dentro sem paradas, também de meia em meia hora.

Os ônibus do metrô na General Osório/Gávea e Botafogo/Gávea vão circular até a chegada do último trem nas suas estações. Os ônibus da linha Barra Expresso (Via Nova América/Del Castilho) terão um ponto de parada próximo ao Engenhão.

Nos dois dias, depois do show, trens partirão do Engenho de Dentro no seguinte esquema, sendo que a previsão é que o último trem saia da estação Engenho de Dentro às 2h20:

- Para Santa Cruz: a cada 20 minutos;

- Para Japeri: a cada 20 minutos;

- Para Central: a cada 10 minutos.