Paul McCartney participa de álbum de Steve Martin

Ex-beatle canta na faixa "Best Love", do segundo disco de bluegrass do ator, intitulado Rare Bird Alert

Da redação Publicado em 07/01/2011, às 12h54

Steve Martin tocando banjo: Paul McCartney participa de seu novo álbum de bluegrass
AP

Ao 65 anos, o ator Steve Martin é mais conhecido por ter estrelado comédias como A Pantera Cor de Rosa e Doze É Demais. Porém, nem só de filmes é feita a carreira artística dele. Martin também é músico e viaja em turnê acompanhado pela banda de bluegrass Steep Canyon Rangers. No dia 15 de março, sai seu segundo disco, Rare Bird Alert, com 13 faixas escritas por ele. E esse projeto, além de contar com a participação das Dixie Chicks, traz ninguém menos do que Paul McCartney.

Sobre a participação do ex-beatle, o artista comentou: "É muito difícil de acreditar. Eu era criança quando ouvi Paul McCartney pela primeira vez e se você me dissesse que um dia ele cantaria uma das minhas canções, eu ficaria perplexo". McCartney empresta sua lendária voz na faixa "Best Love", uma "música romântica, mas com um pouco de humor", conforme definiu seu autor. Já as Dixie Chicks cantam em "You", que Martin descreve como muito triste. O comediante ainda comentou que o grupo aceitou participar do trabalho antes mesmo de ouvir a canção: "Foi um pouco frustrante, porque eu queria muito que elas ouvissem primeiro e gostassem dela. Mas, no fim, acabaram gostando e fizeram um ótimo trabalho".

E para quem ainda duvida das habilidades de Martin como músico, vale lembrar que seu disco de estreia, The Crow: New Songs for the Five-String Banjo, levou o Grammy de 2009 na categoria álbum de bluegrass. A partir de maio, o astro das telonas e do banjo inicia uma turnê pelos Estados Unidos para promover o lançamento de Rare Bird Alert.