Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney recebe Legião de Honra da França

O ex-beatle recebeu o título de honra mais alto do país por sua contribuição com a música

Miriam Coleman Publicado em 10/09/2012, às 13h29 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney - AP
Paul McCartney - AP

Paul McCartney se tornou um integrante da Legião de Honra da França no último sábado, 8, informou o site do jornal The Guardian. Em uma cerimônia privada, no Palácio Élysée, em Paris, o presidente francês François Hollande entregou o prêmio ao ex-beatle em apreciação por sua contribuição com a música.

Paul McCartney recebeu cerca de R$ 5 para se apresentar na abertura das Olimpíadas

"É uma honra muito grande receber isso", disse McCartney. Hollande brincou que ele preferia os Beatles aos Rolling Stones e McCartney ao colega de banda John Lennon.

Apesar de a Legião de Honra, a condecoração pública mais alta da França, ser geralmente reservada a cidadãos franceses que serviram o país em capacidades militares e civis, diversos outros artistas internacionais, incluindo Liza Minnelli, Lenny Kravitz, Laurence Olivier e Miles Davis, já receberam o prêmio.

O cantor e compositor nascido em Liverpool não é um estreante no mundo das homenagens internacionais de elite. Como integrante dos Beatles, McCartney recebeu uma medalha de Membro do Império Britânico em 1965. Em 1997, recebeu o título de cavaleiro da rainha britânica Elizabeth II.