Paul McCartney revela suas músicas favoritas de John Lennon - da carreira solo e dos Beatles

O ex-beatle citou algumas canções, mas apenas uma é a sua preferida

Redação Publicado em 15/12/2020, às 10h51 - Atualizado às 11h23

None
Em recente entrevista ao podcast de Adam Buxton, Sir Paul McCartney foi questionado sobre quais músicas do ex-companheiro de banda, John Lennon, são as suas favoritas. 
 
“Da era dos Beatles? Existem algumas. As pessoas sempre me perguntam qual é a música favorita, mas há algumas", disse o cantor de 78 anos antes de citar dois clássicos dos fab four cantados por Lennon: "Strawberry Fields Forever, eu amava, e Across The Universe, eu amo".
 

+++LEIA MAIS: Paul McCartney e Yoko Ono prestam homenagem a John Lennon

No entanto, o ex-beatle destacou Julia como a sua favorita, canção que Lennon fez para sua mãe falecida em 1958, quando o cantor era adolescente.
 
"Julia é sobre a mãe com quem ele não conseguia viver. Então, adorei a pungência disso, porque estive com ele na casa de Julia para visitá-la, e eu sabia o quão profundamente ele a amava. Então, escolho Julia", revelou. 
 
Sobre a carreira solo de Lennon, Macca falou que é um grande fã Beautiful Boy, faixa escrita para homenagear o menino Sean, filho de Lennon com Yoko Ono. "É uma música realmente ótima", enalteceu. 
 
Paul McCartney lançou McCartney III na última sexta-feira, seu 18º álbum solo de estúdio, gravado inteiramente durante o período de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. 

+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL