Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney sabia que John Lennon deixaria os Beatles, mas não culpa Yoko Ono pelo fim da banda; entenda

O quarteto já estava tendo problemas e brigas constantes

Redação Publicado em 25/01/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoko Ono, John Lennon e Paul McCartney em 1968 (Foto: Peter Kemp/AP Photo)
Yoko Ono, John Lennon e Paul McCartney em 1968 (Foto: Peter Kemp/AP Photo)

John Lennon e Yoko Ono se conheceram em Londres em 1966 quando os Beatlesestavam no auge da fama. Em 1968, o casamento do músico com a primeira esposa Cynthia Lennon acabou. 

Mais tarde, entrou em um novo relacionamento, certamente com Yoko Ono. Logo depois que ele se casou com a artista, anunciou aos companheiros de Beatles que estava deixando a banda - e foi o fim do quarteto de Liverpool. 

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

Desde então, Ono sofre com a raiva dos fãs dos Beatles em relação ao rompimento, porque muitos a culpam pelo fim da banda, no entanto, Paul McCartney já sabia que Lennon sairia do grupo e a culpa não é da esposa do músico - até porque o quarteto já estava brigando muito e discordando constantemente. 

Em uma entrevista de 2018 a Howard Stern, McCartney lembrou como foi o começo do relacionamento do companheiro de Beatlese da artista: "John se encontrou com Yoko. Nós pensamos, 'oh Deus - um pouco intrusivo'...Ela costumava participar das sessões de gravação e nunca tivemos nada parecido."

+++ LEIA MAIS: John Lennon se sentiu traído quando Paul McCartney lançou o primeiro álbum solo: "Eu fui um tolo"

Ele continuou: "Mas, pensando bem, você pensa que o cara estava totalmente apaixonado por ela e você só precisa respeitar isso. E nós fizemos."

Anteriormente, em uma outra entrevista, dessa vez em 2012 à Al Jazeera, McCartney afirmou que não foi culpa de Ono que John deixou os Beatles.

"Acho que estava na hora de John sair. Foi um choque para todos nós. Ele apenas anunciou: 'Estou saindo do grupo'. Todos nós dissemos: 'Você tem certeza disso?' Tentamos nos manter juntos, mas ele definitivamente iria embora, então foi basicamente isso", explicou. 

+++LEIA MAIS: Yoko Ono acredita que John Lennon era bissexual

Ainda, acrescentou: "[Ono] certamente não acabou com o grupo. O grupo estava terminando e eu acho que ela atraiu John tanto para outro estilo de vida que ele passou, com muito sucesso, a adicionar na segunda parte de sua carreira, escrevendo músicas como “Imagine” e “Give Peace a Chance”."

"Eu não acho que ele teria feito isso sem Yoko", finalizou.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL