Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney é eleito Personalidade do Ano pela fundação MusiCares

Entidade ligada ao Grammy prestará homenagem ao ex-beatle em 10 de fevereiro de 2012, dois dias antes da premiação musical

Redação Publicado em 13/09/2011, às 17h16 - Atualizado às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney estabelece parceria com a Decca Records - Foto: AP
Paul McCartney estabelece parceria com a Decca Records - Foto: AP

Paul McCartney foi eleito pela Fundação MusiCares, ligada ao Grammy, a Personalidade do Ano. O anúncio foi feito nesta terça, 13, por Neil Portnow, presidente da entidade e da NARAS (National Academy of Recording Arts & Sciences, ou Academia Nacional de Artes & Ciências de Gravação), responsável pelo Grammy.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Catorze vezes ganhador do Grammy, Paul será homenageado por carreira na música e por suas atividades filantrópicas, revelou Neil Portnow. "Paul McCartney exemplifica a frase 'artista filantropista' e sua carreira extraordinária é uma prova de sua genialidade multifacetada", disse o diretor. "O talento único, a dedicação e a espontaneidade na música são insuperáveis, mas são equivalentes à generosidade e comprometimento impressionante que ele dedica às causas de caridade."

A MusiCares ajuda músicos que passam necessidades financeiras e por problemas de saúde, entre outras atividades. A homenagem da instuição a McCartney será realizada em um evento de gala, no dia 10 de fevereiro de 2012, em Los Angeles, tendo início com um leilão de pertences de luxo de celebridades. Depois, haverá um show-tributo ao cantor. Já a festa do Grammy acontecerá no dia 12 de fevereiro, também em LA.