Paul McCartney e Johnny Depp fazem jam session; assista

Ex-beatle e ator improvisaram com outros instrumentistas nas gravações de “Early Days”

Rolling Stone EUA Publicado em 06/09/2014, às 15h40 - Atualizado às 18h35

Paul McCartney e Johnny Depp em "Early Days"
Reprodução/Facebook

No último mês de julho, Paul McCartney lançou um videoclipe para a faixa “Early Days”, do disco New, dirigido por Vincent Haycock. O clipe, que conta a história de dois jovens músicos na América do Sul dos anos 1950, também rendeu uma massiva sessão de improvisos em Los Angeles, na qual Macca contou com a ajuda de diversos músicos (entre eles o colega Johnny Depp). O resultado da “brincadeira”, uma jam de 30 minutos, foi divulgada pelo ex-beatle (veja abaixo).

Galeria: veja grandes parcerias de Paul McCartney no além-Lennon.

McCartney é acompanhado por vários instrumentistas e cantores (Roy Gaines, Al Williams, Dale Atkins, Henree Harris, Motown Maurice, Lil Poochie e Misha Lindes), em um passeio por uma série de clássicos do blues – incluindo citações ao clássico “Goin’ Away Blues”, de Charlie Campbell, e a faixa de rockabilly “Matchbox”, de 1957, de Carl Perkins (frequentemente tocada pelos Beatles ao vivo).

Edição 91: Como os Beatles Conquistaram o Mundo.

“Liguei para Johnny Depp”, contou o ex-beatle, em entrevista recente à Rolling Stone EUA. “Eu disse: ‘Venha para cá, vamos sentar juntos e fazer uma jam com esses caras do blues’. Ele disse: ‘Claro, pode contar comigo, cara’. Eu sabia que seria uma oferta que ele não recusaria”. “Early Days” foi o terceiro vídeo de McCartney ao lado de Depp, desde “My Valentine”, de 2012, e “Queenie Eye”, lançado no ano seguinte.

45 anos depois, entenda os mistérios por trás da capa de Abbey Road.

“Ele é quase como um Alfred Hitchcock dos meus vídeos. E ele é ótimo! Ele era músico antes de se tornar ator, sabia? Um dos antigos companheiros de banda dele acabou me ajudando a encontrar a guitarra que eu usei para gravar ‘Cut Me Some Slack’, com Dave Grohl, e com a qual eu ganhei o Grammy. Então, sabia que ele conseguiria tocar”, disse o Macca – assista aqui ao videoclipe de “Early Days”.

Um vídeo de making of oficial de “Early Days” será incluso em uma edição especial de colecionador de New, que sairá ainda este ano. O relançamento incluirá material exclusivo em adição ao que saiu com o disco original, no último mês de outubro – há um ano. Assista abaixo ao vídeo com a sessão de blues entre McCartney, Depp e uma série de músicos.