Paul McCartney toca duas músicas de New e um clássico dos Beatles no Late Night With Jimmy Fallon; assista

Músico se prepara para lançar o mais novo disco no próximo dia 15 de outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 08/10/2013, às 17h42 - Atualizado às 18h34

Paul McCartney
Al Powers/AP

Paul McCartney visitou o Late Night With Jimmy Fallon, na noite desta segunda-feira, 7, e mostrou algumas músicas do disco New e um clássico dos Beatles.

Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll, como John Lennon e Paul McCartney.

A performance começou com “Save Us”, um rock acelerado com harmonias vocais vivas e guitarras tensas. Depois, Paul trocou o baixo pelo piano em “New”, o primeiro single do novo álbum. No instrumento, ele ainda passeou por uma canção dos Beatles, “Lady Madonna”.

Antes de se apresentar, Paul reviu fotos clássicas com Jimmy Fallon, alegando ser pioneiro em técnicas bastante comuns atualmente, na era das fotos no Facebook e Instagram, como as selfies (o ato de fotografar a si próprio) e photo-bombing (aparecer na foto alheia sem ser convidado).

Galeria: leilões bizarros - de impressão digital de Elvis a seios de Katy Perry

Ele, é claro, também falou sobre New, álbum que chega às lojas em 15 de outubro. O disco traz canções produzidas por Ethan Johns, Mark Ronson, Giles Martin e Paul Epworth. “Estava um pouco preocupado em ter estilos diferentes [no disco], mas então lembrei dos discos dos Beatles, nos quais há uma insana variedade de estilos. Então pensei: bom, isso é OK’”, disse Paul.

Por que o sonho acabou: os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos.

Veja alguns momentos de Paul McCartney no programa:

“Save Us”:

“New”:

“Lady Madonna”: