Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney está em disco solo do líder do Travis

Ex-Beatle Paul McCartney toca baixo em uma das faixas de Wreckorder, estreia solo de Fran Healy

Da redação Publicado em 05/01/2010, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Fran Healy, frontman e principal compositor do Travis, confirmou a participação de Paul McCartney em seu primeiro disco solo, batizado Wreckorder.

"Um dos maiores golpes foi conseguir Paul McCartney para tocar baixo em uma das faixas", escreveu o músico em seu blog, o FranHealy.com. "Não estou certo de quais canções não-McCartney ele já tocou, mas não consegui pensar em muitas. De qualquer forma, a linha de baixo dele é brilhante."

Healy não especificou a faixa em que McCartney - que já havia elogiado as composições de Healy publicamente - colabora.

Em post de dezembro, Healy narra um caso curioso: após a colaboração especial, ele e Nora, sua esposa, "se sentaram para pensar em um presente de agradecimento". Daí surgiu a ideia de virar vegeteriano, em parte em homenagem a McCartney, em parte porque o filho do casal "já é um, então estaríamos no mesmo barco". Comunicou a ideia em um show do ex-Beatle em Berlim. McCartney, "visivelmente espantado" com a iniciativa, enviou ao casal três livros de Linda McCartney, morta em 1998, direcionados à culinária vegetariana.

Além de McCartney, Healy também alinhou participações da cantora Neko Case e de Tom Hobden, que toca rabeca na banda britânica Noah and the Whale.

A data de lançamento de Wreckover - feito porque Healy queria "tirar um feriado, umas férias do Travis", em suas próprias palavras - ainda não foi definida. O álbum mais recente da banda escocesa é de 2008: Ode do J. Smith.