Pulse

Paul McCartney toca “A Hard Day's Night” pela primeira vez em 51 anos

Macca ainda fez raras performances de “Love Me Do”, “In Spite of All the Danger”, “The Fool on the Hill” e “FourFiveSeconds” no primeiro show da turnê One On One

Rolling Stone EUA Publicado em 15/04/2016, às 11h34 - Atualizado às 11h53

Paul McCartney durante show em Nova York, em outubro de 2015

Ver Galeria
(2 imagens)

Paul McCartney prometeu que na turnê dele de 2016, One On One, “não faltariam surpresas”, e ele fez jus às palavras no show de estreia, na noite da última quarta, 13, no Save Mart Center, em Fresno, na Califórnia (EUA). Ele abriu a apresentação com “A Hard Day's Night”, sendo esta a primeira vez que ele tocou a música como artista solo.

O show, uma maratona de 38 canções, também teve a estreia de “Love Me Do” na carreira solo dele, além da música do Quarrymen, “In Spite of All the Danger” (primeira vez desde 2005), “The Fool on the Hill” (não tocada desde 2003), “You Won't See Me” (desde 2004) e “FourFiveSeconds”, colaboração dele com Kanye West e Rihanna lançada em 2015.

McCartney cantou “A Hard Day's Night” pela última vez em um show quando os Beatles tocaram no Cow Palace, em Daly City, na Califórnia, em 31 de agosto de 1965. Ainda assim, em 2002, ele fez um breve dueto da canção com Terry Bradshaw, durante o intervalo do jogo final do campeonato de futebol americano, o Super Bowl.

Mas fazia mais tempo ainda que ele não tocava “Love Me Do”. O último show em que os Beatles apresentaram a música foi no Playhouse Theater, em Londres, no dia 16 de outubro de 1963. Ringo Starr, contudo, tocou a música regularmente na turnê dele de 2000 com a All Starr Band.

Além das raridades, o show de abertura da turnê de McCartney teve grandes clássicos, como “Band on the Run”, “Blackbird”, “Back in the U.S.S.R.”, “Live and Let Die”, “Hey Jude” e “Yesterday”. Ele também tocou três faixas (“New”, “Queenie Eye” e “Save Us”) do mais recente álbum solo dele, New (2013).

A apresentação ainda chegou ao fim com a clássica tríade do disco Abbey Road, “Golden Slumbers/Carry That Weight/The End”.

Abaixo, assista a alguns vídeos do show.