Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney trabalha com produtor de Amy Winehouse em novo disco

Mark Ronson descreveu o ex-Beatle como "de outro nível"

Eric R. Danton Publicado em 22/03/2013, às 11h02 - Atualizado às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney se apresentando no jubileu de diamante da rainha Elizabeth II, na Inglaterra - AP
Paul McCartney se apresentando no jubileu de diamante da rainha Elizabeth II, na Inglaterra - AP

Notícias de que Paul McCartney trabalha em novo disco começaram a surgir junto a rumores de uma nova turnê mundial, mas detalhes só agora começam a surgir. O produtor Mark Ronson, por exemplo, foi agora vinculado ao projeto.

Em 2010, de passagem pelo Brasil, Paul McCartney falou com exclusividade à Rolling Stone sobre passado, presente e futuro.

Depois de trabalhar como DJ no casamento do ex-Beatle com Nancy Shevall, em 2011, Ronson se juntou a McCartney para três novas canções, segundo ele mesmo afirmou em entrevista à agência Associated Press. “É muito bom. Ele escreve ótimas músicas”, disse Ronson.

Não é a primeira vez que o produtor trabalha com grandes talentos da música – ele já colaborou com vencedores do Grammy como Amy Winehouse, Adele, Bruno Mars e Christina Aguilera. Trabalhar com McCartney, contudo, foi descrito por ele como “de outro nível”.

“Ele entende que você fica nervoso de trabalhar com Paul McCartney, porque todo mundo fica”, disse Ronson. “Ele te dá muita liberdade, mas no fim do dia, você precisa mostrar os resultados.”

Ronson não falou nada sobre as novas canções, mas disse que McCartney tem uma variedade de músicas para escolher, basta examinar os trabalhos antigos da carreira do músico. O disco seguirá Kisses on the Bottom, lançado no ano passado.

“Ele já fez todo tipo de música. Ele inventou o que conhecemos de muitas formas diferentes”, disse Ronson. “Não sei se o que estamos fazendo é revolucionário, mas são canções brilhantes. Só tentei dar a ele o som que estava procurando.”