Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul Newman ganha maratona na TV paga

Morte do ator fez emissora mudar sua programação e exibir quatro de seus filmes neste domingo

Da redação Publicado em 04/10/2008, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O canal pago de filmes Telecine Cult mudou a programação deste domingo, 5, para homenagear o ator Paul Newman, morto no último sábado, 27. Serão exibidos quatro filmes em uma maratona que começa às 14h, com o faroeste O Indomado, de 1963.

Pulando no tempo, o filme que será exibido em seguida, às 16, é Na Roda da Fortuna, de 1994. Na produção dos Irmãos Coen, Newman é um ganancioso empresário da fábrica que criou os bambolês.

A maratona é completada por Fugindo do Passado e por A Estrada da Perdição, adaptação cinematográfica da graphic novel homônima publicada pela DC Comics. O filme conta a história de um matador (Tom Hanks), que tem de fugir da máfia com seu filho.

Paul Newman estava com 83 anos e sofria de câncer de pulmão. Foi indicado dez vezes ao Oscar em seus mais de 50 anos de carreira. Entre seus principais filmes estão A Cor do Dinheiro, Inferno na Torre e Butch Cassidy.