Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul Rudd é escolhido para viver o Homem-Formiga nos cinemas

Filme do personagem da Marvel, integrante original do grupo Os Vingadores, deve ser lançado em 2015

Redação Publicado em 19/12/2013, às 09h41 - Atualizado às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Rudd - Joel Ryan/AP
Paul Rudd - Joel Ryan/AP

A Marvel enfim escolheu o ator que viverá o herói Homem-Formiga no filme solo do personagem, cuja estreia é prevista para julho de 2015. De acordo com a Variety, Paul Rudd venceu a disputa com Joseph Gordon-Levitt (atualmente nos cinemas brasileiros com Como Não Perder Essa Mulher, o qual ele também dirige).

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Rudd mais conhecido por papeis cômicos em filmes como Eu Te Amo, Cara e O Âncora. A revista lembra que a ideia de se colocar um ator que convive próximo do humor pode trazer carisma ao personagem, assim como fez Robert Downey Jr., que faz grande sucesso como Tony Stark/Homem de Ferro.

Crítica: O Espetacular Homem-Aranha acerta ao focar em aspectos pessoais do personagem, mas não deixa de sofrer com clichês comuns em muitos blockbusters.

O filme Homem-Formiga faz parte do terceiro arco de histórias que a Marvel pretende levar aos cinemas. O primeiro terminou com Os Vingadores, em 2012, e reuniu os heróis que haviam tido filmes solo como o citado Homem de Ferro, Capitão América, Thor, entre outros.

O Doutor Hank Pym, cuja participação do super-grupo de heróis nos quadrinhos se dá desde a sua formação, é um cientista que conseguiu alterar o tamanho do seu corpo (diminuir até o tamanho de um átomo ou se tornar um gigante).

O filme Homem-Formiga será dirigido por Edgar Wright, que também assina o roteiro ao lado de Joe Cornish, parceiro de texto em As Aventuras de Tintim. A estreia do filme está prevista para o dia 31 de julho de 2015.