Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul Stanley e Ace Frehley revivem parceria do Kiss no clipe de “Fire and Water”

Vídeo marca o primeiro encontro entre o vocalista e o guitarrista da formação original da banda em 14 anos

Redação Publicado em 27/04/2016, às 13h18 - Atualizado às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O guitarrista, Ace Frehley, e o vocalista, Paul Stanley, da formação original do Kiss em cena do clipe de "Fire and Water", cover do Free - Reprodução/Vídeo
O guitarrista, Ace Frehley, e o vocalista, Paul Stanley, da formação original do Kiss em cena do clipe de "Fire and Water", cover do Free - Reprodução/Vídeo

O guitarrista da formação original do Kiss, Ace Frehley, recrutou o ex-companheiro de banda, Paul Stanley, para gravar uma cover da faixa “Fire and Water”, do Free. O videoclipe que registra visualmente a colaboração foi revelado nesta quarta, 27, assista abaixo.

A parceria entre Frehley e Stanley, ambos da formação original do Kiss, em “Fire And Water” marca a primeira vez que eles se encontram em 14 anos (ou desde que o Kiss tocou nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, em Salt Lake City, nos Estados Unidos). O vídeo de “Fire and Water” é também o primeiro do guitarrista em carreira solo desde 1989.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Ace Frehley lista cinco músicas que gostaria de ter escrito

[Flashback] Lembre do último show do Kiss com a formação original

[Arquivo] Kiss Eterno

A versão de “Fire and Water” com Frehley e Stanley figura no disco Origins Vol. 1, trabalho solo do guitarrista lançado no último dia 13 de abril. No álbum, além do Free, Frehley faz versões para músicas de Rolling Stones, Jimi Hendrix Experience, Cream, The Kinks, Thin Lizzy, Steppenwolf, The Troggs e, claro, do Kiss.

O vídeo de “Fire and Water” – o primeiro com os dois juntos desde “Psycho Circus”, do Kiss, de 1998 – mostra Frehley se encontrando com Stanley na rua e brincando com o tempo em que ficaram sem tocar juntos. “Já faz quanto tempo?”, pergunta o vocalista, que ouve como resposta: “Muitos anos”.

Há ainda algumas referências ao tempo deles de Kiss, como os instrumentos usados por eles e a fumaça saindo da guitarra de Frehley durante o solo – como ele costumava fazer quando era o Spaceman em cima do palco.

Assista abaixo ao clipe de “Fire and Water”.