Paul Thomas Anderson confirma próximo projeto após The Master

Diretor fará adaptação do romance Inherent Vice e deve contar com Robert Downey Jr

Redação Publicado em 04/09/2012, às 10h59 - Atualizado às 11h07

Robert Downey Jr. poderá ser substituído por Johnny Depp em novo filme da Disney
AP

O diretor Paul Thomas Anderson, de Magnólia, é um dos grandes nomes do Festival de Veneza com o filme The Master, mas ao mesmo tempo que recebe os parabéns - e as polêmicas, já que o filme discursa sobre a cientologia - o cineasta confirmou ao site Screen Daily qual é seu próximo projeto.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Espero terminar Inherent Vice em breve”, revelou o diretor. Os rumores de que ele faria a adaptação do romance de Thomas Pynchon publicado em 2009 já haviam circulado no início do ano, e indicavam que Robert Downey Jr poderia protagonizar a versão. O ator ainda não foi confirmado.

Inherent Vice conta a história de Larry Doc Sportello, um detetive particular que trabalha na Los Angeles do final da década de 60 e que ao mesmo tempo que investiga um caso bilionário envolvendo uma ex-namorada está atraído pelos ideais psicodélicos da época.

O filme ainda não tem data prevista para chegar ao público. “É isto o que estou escrevendo agora. Está tomando conta da minha cabeça, na verdade”, afirmou Anderson, que disse que embora tenha tido a aprovação de Pychon não está conversando com o escritor. “Eu tento me comunicar principalmente com o livro”, concluiu.