Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul Thomas Anderson confirma próximo projeto após The Master

Diretor fará adaptação do romance Inherent Vice e deve contar com Robert Downey Jr

Redação Publicado em 04/09/2012, às 10h59 - Atualizado às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. poderá ser substituído por Johnny Depp em novo filme da Disney - AP
Robert Downey Jr. poderá ser substituído por Johnny Depp em novo filme da Disney - AP

O diretor Paul Thomas Anderson, de Magnólia, é um dos grandes nomes do Festival de Veneza com o filme The Master, mas ao mesmo tempo que recebe os parabéns - e as polêmicas, já que o filme discursa sobre a cientologia - o cineasta confirmou ao site Screen Daily qual é seu próximo projeto.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Espero terminar Inherent Vice em breve”, revelou o diretor. Os rumores de que ele faria a adaptação do romance de Thomas Pynchon publicado em 2009 já haviam circulado no início do ano, e indicavam que Robert Downey Jr poderia protagonizar a versão. O ator ainda não foi confirmado.

Inherent Vice conta a história de Larry Doc Sportello, um detetive particular que trabalha na Los Angeles do final da década de 60 e que ao mesmo tempo que investiga um caso bilionário envolvendo uma ex-namorada está atraído pelos ideais psicodélicos da época.

O filme ainda não tem data prevista para chegar ao público. “É isto o que estou escrevendo agora. Está tomando conta da minha cabeça, na verdade”, afirmou Anderson, que disse que embora tenha tido a aprovação de Pychon não está conversando com o escritor. “Eu tento me comunicar principalmente com o livro”, concluiu.