Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul Walker, astro da franquia Velozes e Furiosos, morre em acidente de carro

Veículo no qual estavam o ator de 40 anos e um amigo perdeu o controle após sair de um evento de caridade

Redação Publicado em 01/12/2013, às 01h45 - Atualizado em 02/12/2013, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Walker, astro de <i>Velozes e Furiosos</i>, morreu em um trágico acidente de carro - Andre Penner/AP
Paul Walker, astro de <i>Velozes e Furiosos</i>, morreu em um trágico acidente de carro - Andre Penner/AP

Paul Walker, ator 40 anos conhecido pelo papel de protagonista da franquia Velozes e Furiosos, morreu neste sábado, 30, em Santa Clarita, na Califórnia. A informação foi dada pelo site TMZ e, posteriormente, confirmada por representantes do ator através do Facebook oficial dele.

Paul Walker: melhores momentos do ator, dentro e fora de Velozes e Furiosos.

Walker e um amigo que também morreu no acidente (o sócio dele Roger Rodas, de acordo com o site TMZ), estavam em um Porsche Carrera GT. Roger dirigia o carro quando perdeu o controle na estrada, bateu em uma árvore e o carro pegou fogo.

Paul Walker: relembre a vida e a carreira do ator em fotos.

Video mostra suposto carro de Paul Walker em chamas:

Paul Walker: “Quando chegamos, o carro tinha sido engolido pelo fogo”, diz amigo que foi até a cena do acidente.

“É com uma verdadeira dor nos nossos corações que confirmamos que Paul Walker morreu em um trágico acidente de carro”, diz o texto publicado na página de Facebook do ator. “Nós agradecemos a sua paciência, já que ainda estamos muitíssimo paralisados e entristecidos com esta notícia. Obrigado por manter a família e amigos dele em suas preces neste período difícil.”

“Irmão, eu sentirei muito a sua falta”, diz Vin Diesel sobre a morte de Paul Walker; veja mensagens de artistas e amigos ao ator.

O ator havia saído de um evento da ONG Reach Out Worldwide, que era comandada por ele e visava angariar dinheiro em solidariedade a um tufão nas Filipinas.

Necropsia do corpo do ator Paul Walker será adiada, segundo site.

Vin Diesel publica mais duas imagens do set de Velozes e Furiosos 7.

Nascido em Glendale, na Califórnia, Paul se tornou mundialmente conhecido no papel de Brian O’Conner, na franquia Velozes e Furiosos. Ele começou a atuar ainda jovem, em comerciais de TV e ainda participou de filmes como Marcação Cerrada, Linha do Tempo, No Rastro da Bala e Perseguição.

Crítica: Velozes e Furiosos 6 assume a loucura e o lado fantástico da ação.

O sétimo e mais novo filme da franquia Velozes e Furiosos estava sendo rodado, com participação dele. Um oitavo longa já havia sido confirmado e o ator, garantido no elenco. No próximo dia 13, estreia nos Estados Unidos mais um longa estrelado por ele, Hours.

De férias no Rio de Janeiro, Velozes e Furiosos 5 tenta ser outro filme.

Ele deixa uma filha de 15 anos.