Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul Walker: carro pode ter sofrido falha mecânica, segundo site

O Porsche Carrera GT não havia sido modificado, conforme chegou a ser especulado; o veículo fazia parte da Always Evolving, garagem, loja e oficina de carros pertencente a Walker e Roger Rodas, que dirigia o carro na hora do acidente

Redação Publicado em 02/12/2013, às 10h18 - Atualizado às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Walker - Joel Ryan/AP
Paul Walker - Joel Ryan/AP

O Porsche Carrera GT envolvido no acidente que matou o ator Paul Walker pode ter sofrido uma falha mecânica, de acordo com o site TMZ, que conversou com “fontes próximas” à oficina dona do veículo – o carro fazia parte da coleção da Always Evolving, loja, garagem e oficina de carros pertencente a Walker e Roger Rodas, amigo e sócio dele e quem dirigia o carro na hora do acidente. Segundo as fontes, é possível que tenha havido alguma espécie de vazamento do fluído de direção, já que eles viram uma trilha de fluídos na cena do acidente.

Paul Walker: melhores momentos do ator, dentro e fora de Velozes e Furiosos.

As fontes da AE destacam que não há qualquer marca de freada até chegar bem próximo ao ponto de impacto e que se Roger tivesse perdido o controle, haveria marcas de pneu mostrando que ele tentou desviar e controlar o carro. Em vez disso, as marcas mostram uma linha reta. Isso comprovaria a teoria deles de que a direção não estava funcionando corretamente e o motorista não pode controlá-la.

Paul Walker, astro da franquia Velozes e Furiosos, morre em acidente de carro.

Mais um indício apontado pelas fontes é a forma como as chamas se espalharam na parte da frente do veículo. O normal, segundo eles, seria que elas atingissem mais a parte de trás, onde está o motor. Mas se houvesse fluído vazado na frente, isso explicaria o fogo ter se multiplicado rapidamente.

Paul Walker: relembre a vida e a carreira do ator em fotos.

Ainda segundo informações do TMZ, o Carrera GT que Rodas dirigia não havia sofrido modificações (algo que chegou a ser especulado) e ele raramente saía da garagem, o que os faz crer que qualquer eventual defeito tenha vindo de fábrica. Uma fonte acrescentou que "Roger era um excelente motorista” e, embora realmente seja possível que ele estivesse em alta velocidade, conforme a polícia declarou, é difícil de acreditar que ele perderia o controle dessa forma.

“Irmão, eu sentirei muito a sua falta”, diz Vin Diesel sobre a morte de Paul Walker; veja mensagens de artistas e amigos ao ator.

Carreira

Nascido em Glendale, na Califórnia, Paul Walker se tornou mundialmente conhecido no papel de Brian O’Conner, na franquia Velozes e Furiosos. Ele começou a atuar ainda jovem, em comerciais de TV e ainda participou de filmes como Marcação Cerrada, Linha do Tempo, No Rastro da Bala e Perseguição.

Crítica: Velozes e Furiosos 6 assume a loucura e o lado fantástico da ação.

O sétimo e mais novo filme da franquia Velozes e Furiosos estava sendo rodado, com participação dele. Um oitavo longa já havia sido confirmado e o ator, garantido no elenco. No próximo dia 13, estreia nos Estados Unidos mais um longa estrelado por ele, Hours.

Crítica: de férias no Rio de Janeiro, Velozes e Furiosos 5 tenta ser outro filme.

Paul Walker deixa uma filha de 15 anos.