Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul Walker em Velozes e Furiosos 10? Diretor fala sobre uso de CGI

Segundo Justin Lin, 'Paul e o personagem Brian são a alma e o coração de como conseguimos seguir em frente'

Redação Publicado em 01/07/2021, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Walker em reconstituição feita para Velozes e Furiosos 7 (Foto: Reprodução/Universal Studios)
Paul Walker em reconstituição feita para Velozes e Furiosos 7 (Foto: Reprodução/Universal Studios)

Justin Lin, diretor de Velozes e Furiosos 10, falou, durante entrevista ao CinePOP, sobre a inclusão de Paul Walker por meio de CGI (computação gráfica). O ator morreu em 2017 em decorrência de um acidente de carro em 2013; na época, filmava o sétimo filme da franquia e não conseguiu finalizar o trabalho, sendo homenageado no final do longa.

"Obviamente, Paul e o personagem Brian são a alma e o coração de como conseguimos seguir em frente. Trazê-lo de volta é algo que eu penso diariamente. Conforme nos aproximamos do fim da franquia, é uma conversa atual. Penso nessa possibilidade todos os dias," afirmou o cineasta.

+++LEIA MAIS: Como morte de Paul Walker impactou filmagens de Velozes e Furiosos 7? Tyrese Gibson responde

"Mas sei como a decisão de manter o personagem vivo na franquia foi tomada enquanto eu estava fora," continuou Lin. "Então preciso ser respeitoso com isso. Preciso me sentir bem e confiante no que acabar acontecendo." O diretor também comandou outros filmes da franquia: Velozes e Furiosos 4, 5, 6 e 9.

Em Velozes e Furiosos 9, segundo AdoroCinema, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) vivem com o filho Brian. No entanto, são ameaçados pelo passado do protagonista quando o irmão desaparecido, Jakob (John Cena), aparece. Ele é um assassino e ótimo motorista, quem trabalha ao lado de Cipher (Charlize Theron). Nos cinemas brasileiros, o filme estreou em 24 de junho de 2021.

+++LEIA MAIS: O que Vin Diesel e Paul Walker jogavam para descontrair após filmagens de Velozes e Furiosos?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL