Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul Walker: “Quando chegamos, o carro tinha sido engolido pelo fogo”, diz amigo que foi até a cena do acidente

Ator de 40 anos morreu em um acidente de carro após sair de um evento de caridade organizado por ele em Santa Clarita, na Califórnia

Redação Publicado em 01/12/2013, às 17h01 - Atualizado em 02/12/2013, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma das últimas fotos de Paul Walker, tirada por um fã que compareceu ao evento de caridade organizado pelo ator para angariar fundos para ajudar as vítimas de um desastre natural nas Filipinas.  - Reprodução / Facebook
Uma das últimas fotos de Paul Walker, tirada por um fã que compareceu ao evento de caridade organizado pelo ator para angariar fundos para ajudar as vítimas de um desastre natural nas Filipinas. - Reprodução / Facebook

O depoimento de um amigo não identificado de Paul Walker ao site TMZ deu nova luz ao trágico acidente que matou o ator e um amigo, Roger Rodas, na tarde deste sábado, 30, em Santa Clarita, na Califórnia.

Paul Walker, astro da franquia Velozes e Furiosos, morre em acidente de carro.

O protagonista da franquia Velozes e Furiosos, de 40 anos, e o amigo haviam acabado de deixar um evento de organizado por Paul, para angariar fundos para os sobreviventes do recente desastre natural nas Filipinas. No evento, ele estava sorridente, segundo o fã que tirou uma foto com o ator (à esq.).

Paul Walker: melhores momentos do ator, dentro e fora de Velozes e Furiosos.

Amigos e funcionários do ator receberam a informação de que havia um ocorrido um acidente de carro e que o Porsche Carrera GT no qual ator e amigo estavam poderia estar envolvido.

Paul Walker: relembre a vida e a carreira do ator em fotos.

“Quando foi confirmado que era o carro deles, todos nós entramos nos nossos carros e corremos para lá”, disse o homem ao site (assista à entrevista abaixo). Ele não é identificado mas, no final do vídeo, parece ser chamado de Antônio.

“Pegamos os extintores de incêndio e tentamos apagar”, continua o depoimento. “Arriscamos a nossa própria segurança, mas o fogo estava imenso. O carro estava engolido pelas chamas”.

“Irmão, eu sentirei muito a sua falta”, diz Vin Diesel sobre a morte de Paul Walker; veja mensagens de artistas e amigos ao ator.

Ele confirma ter visto o ator dentro do carro, inconsciente, mas por conta do calor do fogo, não conseguiu se aproximar o suficiente para tirá-lo de lá. “Não vi o motorista, apenas Paul no banco de passageiro”, falou.

“Quando os bombeiros chegaram, o conteúdo de nossos extintores já havia acabado. Eles tiveram que nos colocar em uma área restrita, para que fizessem o trabalho depois, porque nós todos queríamos ajudar”, completou, dizendo que o ator faria o mesmo pelos amigos.

Necropsia do corpo do ator Paul Walker será adiada, segundo site.

A notícia da morte de Paul Walker foi confirmada ainda na noite de sábado, através de um texto publicado no Facebook oficial do ator.

Depoimento do amigo sobre as tentativas de salvar Paul Walker:

Paul Walker's Friend

- Watch More

Celebrity Videos

or

Subscribe

Carreira

Nascido em Glendale, na Califórnia, Paul se tornou mundialmente conhecido no papel de Brian O’Conner, na franquia Velozes e Furiosos. Ele começou a atuar ainda jovem, em comerciais de TV e ainda participou de filmes como Marcação Cerrada, Linha do Tempo, No Rastro da Bala e Perseguição.

Crítica: Velozes e Furiosos 6 assume a loucura e o lado fantástico da ação.

O sétimo e mais novo filme da franquia Velozes e Furiosos estava sendo rodado, com participação dele. Um oitavo longa já havia sido confirmado e o ator, garantido no elenco. No próximo dia 13, estreia nos Estados Unidos mais um longa estrelado por ele, Hours.

Crítica: de férias no Rio de Janeiro, Velozes e Furiosos 5 tenta ser outro filme.

Paul Walker deixa uma filha de 15 anos.