Paul Weller não virá ao Brasil

Pianista de sua banda não conseguiu visto de entrada no país; instruções para devolução do dinheiro serão divulgadas em 22/10

Da redação Publicado em 20/10/2008, às 11h29

A assessoria de imprensa do TIM Festival divulgou nesta segunda, 20, o cancelamento dos shows do cantor Paul Weller no Brasil. O inglês não vem ao país devido a problemas com o visto de um dos integrantes de sua banda.

Weller tinha duas apresentações marcadas no festival - em São Paulo, em 23 de outubro, e no Rio de Janeiro, no dia 25, no mesmo palco onde tocará Marcelo Camelo. A organização do festival irá divulgar na quarta, 22, as mudanças no palco Bossa Mod, onde aconteceriam os shows, e as orientações para troca ou devolução do dinheiro dos ingressos.

O pianista anglo-brasileiro Andrew John Gonçalves, nascido no Brasil, mas residente em Londres desde os dois anos de idade, não conseguiu renovar o visto de trabalho em seu passaporte britânico. De acordo com o comunicado da assessoria, o visto chegou a ser autorizado, mas foi suspenso.

O Brasil não concede visto de trabalho a cidadãos brasileiros. Como alternativa, o pianista deveria receber um passaporte brasileiro em regime especial, mas a falta de alguns documentos necessários inviabilizou o pedido. Outra saída seria sua renúncia à cidadania brasileira, mas o processo levaria no mínimo 30 dias.

É o segundo desfalque na programação do TIM Festival: no último dia 10, o trio The Gossip cancelou os shows que faria nos dias 23 (São Paulo) e 25 de outubro (Rio de Janeiro).

Clique aqui para conhecer a programação completa do Tim Festival.