Paulo Borges é o novo coordenador do Rio Summer

Pela segunda vez no ano, empresário toma lugar de Eloysa Simão, ex-coordenadora do Fashion Rio

Da redação Publicado em 31/08/2009, às 15h43

Paulo Borges assumirá o controle do Rio Summer, evento de moda praia criado, no ano passado, pelo empresário baiano Nizan Guanaes.

Idealizador da São Paulo Fashion Week, Borges tomou o controle do Fashion Rio em abril - a chefia, até então, pertencia a Eloysa Simão. Nas semanas seguintes, a empresária - pega de surpresa com o comunicado - foi recrutada para coordenar o Rio Summer. A recente associação da Luminosidade, empresa de Borges, com o Grupo ABC, de Guanaes, implicará na saída de Simão. Ou seja: com a entrada do rival paulista, ela ficará de fora do evento. Dois "botes" no mesmo ano.

Desta vez, no entanto, ela disse não levar mágoas da transação, como revelou em entrevista nesta segunda, 31, ao jornal O Globo. "Quando eles me comunicaram sobre as negociações, conversei com Paulo Zottolo [CEO da Maior, braço de entretenimento do Grupo ABC], e ele me pediu que ficasse até o final das negociações. Ninguém sabia o que aconteceria. Não fui pega de surpresa. Foi completamente diferente da outra vez."

Borges, agora, capitaneia as três semanas de moda nacionais com maior visibilidade no exterior, além de estar à frente do Oi Fashion Rocks, evento que contará com artistas e estilistas nacionais e internacionais (entre as presenças já confirmadas: Mariah Carey, Marc Jacobs e Donatella Versace).

A estreia do Rio Summer ocorreu em novembro, no Forte de Copacabana (Rio de Janeiro), com participação das grifes Salinas, Osklen, Cia Marítima e Rosa Chá, entre outras. Na ocasião, diante de convidados e jornalistas, Guanaes recebeu Borges com euforia. "Estou recebendo o rei da moda. Sou só o vagabundo da propaganda!"

A próxima edição acontecerá entre 19 e 22 de maio.