Pavement pensa em voltar

Famosa pelo desentendimento constante de seus integrantes, banda está mais calma e aberta a negociações

Da redação Publicado em 16/09/2009, às 10h44

Aproveitando a onda dos retornos, Pavement pode voltar
Reprodução

A edição desta semana da revista Entertainment Weekly traz em seu conteúdo uma matéria com diversos integrantes do Pavement discutindo o retorno da banda, o que até pouco tempo atrás parecia improvável devido às incessantes brigas do grupo. Embora eles desejem voltar a tocar juntos, cada um enxerga de um jeito essa reunião.

Para o ex-líder da banda, Stephen Malkmus, a reunião pode acontecer "daqui a uns dez anos. Algo pequeno, como o Led Zeppelin". Porém, o atual vocalista do The Jicks não é tão ambicioso: "O local do show seria menor, é claro".

O baixista Mark Ibold, que atualmente toca como músico de apoio do Sonic Youth em uma turnê australiana, tem mais esperanças: "Por que não mês que vem?". Mas sabe que não é bem assim, e diz que haveria dificuldades, como relembrar as canções. "Na verdade, sonhei há algumas noites que estávamos em um show e eu não lembrava como tocar".

Já o guitarrista Scott Kannberg, que hoje toca com o Preston School Of Industry, dá a idéia mais plausível: "A Matador (gravadora do grupo) completa 20 anos em 2009. Talvez façamos algo em sua festa. O problema é conseguir que cada um deixe de lado o que está fazendo, mas acho que a vontade de se juntar é muito maior".