Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peaky Blinders: 7 curiosidades que você provavelmente não sabia [LISTA]

A série protagonizada por Cillian Murphy como o icônico Thomas Shelby ganhará mais uma temporada em breve

Redação Publicado em 23/11/2020, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)
Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)

A série Peaky Blinders, originalmente desenvolvida pela BBC, tornou-se um dos maiores fenômenos da Netflix ao acompanhar uma gangue homônima de Birmingham, na Inglaterra.

+++LEIA MAIS: Conheça os Peaky Blinders da vida real - mais violentos, e muito mais azarados do que mostrados na série

Enquanto aguardamos a sexta temporada do show, que tal conferir uma lista com 7 curiosidades sobre os bastidores de Peaky Blinders, segundo o IMDB?! Não perca:

  1. Só no final da segunda temporada, Cillian Murphy já havia fumado mais de 3 mil cigarros durante as filmagens. A contagem atual seria de 6 mil cigarros no set. No entanto, ele informou à imprensa que, na verdade, fuma cigarros de ervas (que não contêm tabaco ou nicotina e, portanto, não são viciantes.

  2. Thomas Shelby bebe whisky 213 vezes na série.

  3. Michael Gray (Finn Cole) e John Shelby (Joe Cole) são irmãos na vida real.

  4. David Bowie era um grande fã de Peaky Blinders e permitiu que as músicas de seu último álbum, Blackstar, fossem incluídas na terceira temporada da série - semanas antes de morrer.

  5. Esta é a quarta vez que Cillian Murphy (Thomas Shelby) e Tom Hardy (Alfie Solomons) trabalham juntos. A dupla já estrelou A Origem (2010), Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) e Dunkirk (2017).

  6. Os verdadeiros Peaky Blinders dificilmente carregariam lâminas de barbear no chapéu, visto que, na década de 1890, quando a gangue existia, elas eram consideradas um item de luxo. A ideia de usar lâminas de barbear, na verdade, vem do livro A Walk Down Summer Lane, de John Douglas.

  7. Tommy Flanagan (Arthur Shelby) é apenas treze anos mais velho que Paul Anderson (Arthur William Shelby Jr.), que interpreta seu filho.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL